Morre o último dos pioneiros dos desbravadores

Desbravadores ao redor do mundo têm cantado este hino em várias línguas: “Nós somos os desbravadores, os servos do Rei dos reis, sempre avante assim marchamos fiéis às suas Leis. Devemos ao mundo anunciar as novas da salvação, que Cristo virá em breve dar o galardão”… Cantado em milhares de Clubes de Desbravadores, Igrejas e Camporis, as palavras e a harmonia deste hino, criado em 1948, continuarão sendo o nosso tema ao redor do mundo.

Em 15 de julho de 2011, em Oakhurst, Califórnia, o autor e amigo dos desbravadores, Henry T. Bergh, fechou seus olhos e descansou na esperança da segunda vinda de Cristo.

Henry Theodore Bergh nasceu em 24 de maio de 1918 em Spokane, Washington e quando ele tinha 2 anos de idade foi salvo da morte em um acidente de queimadura. Deus tinha planos para a sua vida! Apesar das cicatrizes permanecerem, seu amor por Cristo crescia. Quando Henry tinha por volta de 10 anos ele conheceu Miriam Jackson. Quando sua mãe estava levando a família de Miriam para a escola sabatina, ele disse à sua mãe que um dia se casaria com aquela garota. Eles ficaram amigos e se casaram em 24 de agosto de 1939. Miriam e Henry se conheceram por 83 anos!

Henry foi tesoureiro de várias Associações e da Pacific Press (a editora deles) antes de se tornar diretor do Ministério Jovem da Associação Californiana Central. Foi aqui que ele ajudou a fundar 23 Clubes de Desbravadores, escreveu o livro “Como iniciar um Clube de Desbravadores”, iniciou o programa de Coordenação dos Desbravadores, realizou o primeiro treinamento de liderança, desenhou a bandeira e liderou a primeira feira. Mas para dezenas de milhares de jovens em todo o mundo, Henry Bergh será lembrado por ter escrito as palavras do hino oficial, assim como Deus as deu para ele.

Deus realmente abençoou o Clube de Desbravadores com a vida e ministério de Henry Bergh.

Fonte: Pathfinders Online 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 thoughts on “Morre o último dos pioneiros dos desbravadores

  1. Esse pioneiro henry bergh, foi previlegiado por Deus, por poder aqui na terra participar em parte da alegria de cristo, e ver frutos de seu trabalho por cristo, parte porque so teminara com ofechamento da porta da graça, continuara frutificando mesmo de pois de sua morte. Que inspiraçao temos com seu trabalho, reflita o que estou fazendo por cristo e sua obra? terei amesma alegria de cristo e henry bergh? meu trabalho resultara nos mesmos frutos ou dara frutos diferente? com sertesa quero ter a mesma alegria por isso continiuo trabalhado por ti Senhor! Obrigado por esse grande amor.
    kaka-cardoso@hotmail.com

  2. O pioneiro Henry T. Bergh deixa uma grande herança para todos nós que amomos e trabalhamos pela salvação dos desbravadores em nossos clubes…
    agora é o tempo e a oportunidade de trabalhar-mos mais pela salvação da garotada que Deus colocou em nossas mãos.
    EM DEUS FAREMOS PROEZAS…salmos 60:12
    maranata !!!
    douglas-desbrava@hotmail.com

  3. O pioneiro Henry T. Bergh deixa uma grande herança para todos nós que amamos e trabalhamos pela salvação dos desbravadores em nossos clubes…
    agora é o tempo e a oportunidade de trabalhar-mos mais pela salvação da garotada que Deus colocou em nossas mãos.
    EM DEUS FAREMOS PROEZAS…salmos 60:12
    maranata !!!
    douglas-desbrava@hotmail.com

  4. É isso aí amigos!

    Henry Berg estava no início do movimento, e nós estamos no final! Vamos continuar levando os nossos desbravadores aos pés de Cristo e terminar a obra que os nossos pioneiros começaram.

    Um abraço.

  5. Eu conheci o Henry T. Bergh e a MÍrian Bergh em um campori de 2002 ou 2003, campori da UEB no Espírito Santo. Os pioneiros do clube de desbravadores sofreram bastante para que o clube seja reconhecido pela igreja, e até hoje em dia ainda existem igrejas que não apoiam o clube. UMA PENA. espero muito em breve poder cantar o hino dos desbravadores lá no céu, ao lado dos pioneiros do clube dos desbravadores.

    ABRAÇOS”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *