26 thoughts on “Contato

  1. Pingback: Testamos | cantinhodaunidade.com.br

  2. Olá, gostaria de me informar se pessoas com mais de 16 anos, não adventistas podem usar o uniforme B e C do clube de desbravadores.

    • Olá, Adalberto,

      O que seriam esses uniformes B e C? Conforme o Regulamento de Uniformes vigentes, existem três uniformes: gala, clube de líderes e atividades.

      Um abraço.

  3. Admiro muito o excelente trabalho dos Desbravadores…
    Sou militar do Corpo de Fuzileiros Navais de Brasília e gostaria de saber se existe alguma medalha ou insígnia dos desbravadores voltada ao uso em uniformes militares..
    Se sim, de que forma posso conseguí-la?
    Aguardo resposta,

    grato,
    Franklin Weskly Marques Cabral
    3º Sargento do quadro de Infantaria do CFN

    • Olá, Franklin,

      No momento não existe, a nível da Divisão Sul Americana, nenhum tipo de condecoração. Este é um projeto que está em análise e, caso aprovado, serão publicados os requisitos para cada uma delas. Agora não é possível saber se, em sendo o projeto aprovado, será criada alguma condecoração para militares.

      Um abraço.

  4. UNIFORME ESPECIAL E EXCLUSIVO PARA CASAMENTO
    (para líderes)

    A partir desta data fica estabelecido e liberado, a quem
    interessar e mediante as exigências abaixo, o uso
    opcional do Uniforme de Casamento.

    Formulário: Enviar o formulário oficial para pedir a
    autorização de Casamento com o Uniforme de
    Desbravador, até um mês antes da cerimônia.

    Autorização: O Líder investido deverá solicitar
    autorização por escrito através do MDA do Campo, que
    enviará para a União e esta para a DSA. Somente a DSA
    poderá autorizar o uso.

    Uniforme especial e exclusivo para Casamento: Camisa
    branca, gravata preta, Lenço de Líder e o blazer branco
    com os emblemas, insígnias, distintivos, tiras e galão
    colocados na mesma posição que usados na camisa,
    conforme o nível de liderança que atua. A calça é a
    mesma do uniforme de gala – oficial. Não poderá usar a
    Faixa de Especialidades.

    Quem pode usar: Somente o líder investido e
    que esteja em atividade no Clube ou
    Associação/Missão.
    Quando: Este uniforme será usado uma única vez
    e exclusivamente no dia do casamento.
    Compromisso: Fica estabelecido e conhecido de
    todos que este uniforme NÃO poderá ser usado
    para qualquer outra ocasião.

    OMD – 01/08/14

  5. Meus caros
    Sou líder de Desbravadores, admiro e acesso o Cantinho com frequencia. Temos aprendido muito aqui, no entanto não entendo porque não podemos copiar tão boas informações… Há muitos posts que gostaria de trabalhar com minha direção e não posso. Sugiro que o site libere ‘cópiar’ para que possamos fazer bom uso desses materiais.

    • Olá, Manoel, boa tarde,

      Ficamos muito felizes mesmo em saber que estamos ajudando. O fato de termos bloqueado a opção de copiar foi devido alguns problemas que já tivemos… Mas tem como o senhor fazer uso dos materiais usando a opção de imprimir, clicando no ícone da impressora ao final de cada post. Assim o senhor pode imprimir ou salvar em PDF qualquer dos posts do Cantinho =D

      Um abraço.

  6. queria pedir pra voce adicionar o clube HEROIS DO PARAISO la em encontre um clube.

    cidade Rosário – Ma
    clube Heróis do Paraiso
    17ª REGIÃO – AMA
    DIRETOR: JARLISON DE JESUS CABRAL FONSECA
    RUA DR.CAMARA LIMA S/Nº CENTRO ROSARIO MA

    • Olá, Jarlison,

      Não somos nós quem alimentamos o sistema. Você deve, primeiro, entrar em contato com a sua Associação e verificar se o cadastro do seu Clube está ok. Caso esteja, entre em contato com o departamento de web da Divisão Sul-Americana e solicite a atualização, ok?

      Um abraço.

  7. Boa tarde!
    Sou instrutora da classe de Pioneiro em meu clube e uma de minhas desbravadoras recentemente encontrou a especialidade de Marcação Bíblica (Atividades Missionárias), achou interessante e resolveu fazer o trabalho. Quando ela me entregou para avaliar, suas repostas para “O nome de cinco métodos diferentes de marcar a Bíblia” e outas questões relacionadas se referiam a materiais, como giz de cera, caneta, marcador… Ao pesquisar na internet encontrei diversos sites que respondiam de maneira semelhante, e conversando com o ancião do clube (que fez curso de Teologia) fiquei em dúvida pois, assim como eu, a interpretação que ele deu às perguntas da especialidade é que o que se quer saber são métodos teológicos e sistemáticos de marcação da Bíblia, e não qual o material usado para fazê-lo.
    Gostaria de saber se vocês podem me ajudar a entender esta especialidade para orientar corretamente minha desbravadora.
    Obrigada.

    • Olá, Rebeca, boa noite,

      A ideia original deste requisito se refere realmente aos métodos utilizados para marcar a bíblia, como referência cruzada, código de cores, cadeia temática, referência numérica, etc.

      Um abraço.

  8. Boa Tarde!
    Gostaria de saber se o cartão amigo é o atual para o ano de 2016 e vc teria o manual de amigo atualizado?

    • Olá, Cristiane,

      Sim, os cartões disponíveis na nossa página Classes estão atualizados.

      Infelizmente, a Divisão não publicou novos manuais desde 1999 (clique AQUI). Mas esses são muito bons e contém muitas ideias de como realizar os requisitos. Considerando que muitos requisitos ainda estão nos cartões atuais, esses manuais ainda ajudam bastante!

      Um abraço.

  9. Olá, boa tarde! Quero retirar uma dúvida: quando um desbravador migra de um clube para outro, e precisa receber a insígnia de especialidade que ele concluiu no clube que ele estava anteriormente, ele pode receber a insígnia de especialidade no clube atual, após ele estar inscrito regularmente no clube atual?

    • Olá, Gustavo,

      Essa é uma situação que não deveria acontecer, mas não há impedimento para isso. Basta que o Clube de origem emita um certificado da especialidade para o desbravador. Assim, ele poderá receber no Clube de destino, bem como tê-la cadastrada no Sistema de Gerenciamento de Clubes.

      Um abraço.

  10. Oi gente, boa tarde… eu queria uma ajuda, eu gosto de fazer especialidades e estou com um desafio a frente, tenho que fazer a especialidade de nós avançados. la pede para fazer uma trança com 8 cordões. mais não sei qual trança que é essa, teria como vocês me ajudarem nesse requisito, meus instrutores tambem não sabem hahahhaah obrigado galera, gosto muito dos post dessa site

    • Boa noite, Bruno,

      olhei a especialidade de Nós e amarras avançado e não encontrei o item que você falou. Acredito que possa ser o requisito “3. Fazer um puxador de zíper ou chaveiro usando de 6 ou 8 cordões, mostrando a técnica de ziguezague revertendo o sentido do trançado.”, da especialidade de Arte de trançar avançado.

      Caso seja esse o requisito, o que você precisa fazer é um trançado redondo, o mesmo que mostramos aqui na especialidade de Arte de trançar (http://cantinhodaunidade.com.br/especialidade-de-arte-de-trancar-aprendendo-a-pesquisar/), porém utilizando 6 ou 8 cordões ao invés de 4 cordões. Além disso, basta apenas fazer um zigue-zague com o trançado, invertendo seu sentido. Se o seu trançado redondo iniciar no sentido horário, você só precisa mudar para o sentido anti-horário.

      Espero que tenha ajudado. Caso alguma coisa não tenha ficado clara, nos pergunte.

      Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *