Verdadeiro significado da observância do sábado, para a classe de Excursionista

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.” Êxodo 20:8-11.

Deus é justo! Por isso declara claramente aos Seus filhos a Sua vontade, através das páginas da Bíblia. A verdade sobre o sábado está de Gênesis a Apocalipse, mas nos versos acima encontramos Deus explicitando-a em alto e bom som, depois gravando-a numa pedra!

Infelizmente, as Igrejas modernas ensinam o contrário… Mas, como vimos no post A Placa, não podemos nos basear no que os líderes religiosos dizem, mas sim unicamente na Bíblia.

Mais uma vez o Clube de Desbravadores tem uma missão importantíssima a cumprir: ensinar a presente verdade sobre o sábado num mundo onde todos estão apontando o domingo ou dia nenhum. Esse requisito é estudado especificamente na seção Descoberta Espiritual, requisito 3, da classe de Excursionista: “Através do estudo da Bíblia, descobrir o verdadeiro significado da observância do Sábado.”

Para ajudar a cumprir esse requisito, sugerimos que levem para os seus desbravadores o estudo 11, da Série Princípios: Um dia para aliviar o estresse. Faça o download abaixo:

Download

Clique AQUI para baixar o conteúdo teórico dos vídeos, que está disponível na revista Princípios.

Não se esqueçam que os desbravadores precisam verificar por eles mesmos a veracidade do que vocês estão ensinando, através do estudo da Bíblia. Por isso, cliquem AQUI para baixar um pequeno estudo que utilizo nos Clubes da minha região. Pode acontecer de surgirem muitas dúvidas nas cabeças deles, então estejam preparados para solucioná-las!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Verdadeiro significado da observância do sábado, para a classe de Excursionista

  1. oi bom dia,
    queria sugerir que vocês dessem um auxilio de como pesquisar a especialidade Arvores, estou sem Norte, ñ compreendi muito bem os requisitos;
    ah, já está tendo as classes regulares agrupadas, que são as classes regulares p/ desbravadores que entram no clube depois de 10 anos poderem fazer as classes anteriores.
    Segue um link com o material
    http://clubeluzeiros.webnode.com.br/classes/classes-agrupadinhas/
    adoro o site…
    que Deus continue abençoando vcs
    Hevelin

  2. Boa tarde Hevelin,

    A especialidade de árvores está no forno para a nossa seção Especialidades: aprendendo a pesquisar. Então logo logo já estará disponível no blog. Se você precisar de alguma coisa urgente para ela, entre em contato com o Mateus (mateus_mbs@yahoo.com.br).

    Obrigado pelo apoio e seja sempre bem-vinda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *