Planejando um acampamento para os desbravadores – Provas

Como vimos na semana passada, no post Planejando um acampamento para os desbravadores – Programa, as provas são uma das atividades que mais impactam o desbravador num acampamento. Se as provas forem interessantes e bem preparadas, ele talvez nem se lembre dos problemas do acampamento!

Então, como prometido, aqui vão algumas das provas que já usamos nos nossos Clubes aqui na APlaC:

1. Circuito Geral

1.1 Obediência cega

Participantes: Toda a unidade

Descrição: Todos os membros da unidade estarão vendados e deverão cumprir comandos de ordem unida que serão levantados em placas pelo fiscal. A cada erro do grupo um membro será escolhido aleatoriamente pelo fiscal e deverá executar um nó da classe de amigo ou companheiro ainda com os olhos vendados. O clube só poderá voltar a marchar depois de o nó ser realizado corretamente. A prova termina quando o clube executar todos os comandos propostos ou quando completar 5 minutos de prova.

Comandos/ Nós: Cobrir (direito), Firme (cego), Descansar (oito), Sentido (cirurgião), Marcar passo (volta do fiel), Em frente (catau), Direita volver (laís de guia), Esquerda volver (escota), Meia volta volver (ordinário), Em direção à retaguarda (pescador), Auto (fateixa), Descansar (volta da ribeira)

Instrução ao fiscal: A prova começa assim que levantar o comando Cobrir. Os próximos 3 comandos serão levantados depois de 5 segundos cada um. Os próximos serão levantados a cada 10 segundos. Quando o clube errar deve-se escolher aleatoriamente um membro que deve executar o nó correspondente ao comando que errou.

Pontuação: Até 3 minutos – 10 pontos

De 3 a5 minutos – 5 pontos

Acima de 5 minutos – 2 pontos

1.2 “Nós” na Cozinha

Participantes: Toda a unidade

Descrição: Toda a unidade deverá fazer uma fogueira onde fritará dois ovos. Todos os membros da unidade devem comer os ovos.

Avaliação: Até 10 minutos – 10 pontos

De 10 a13 minutos – 5 pontos

Acima de 13 minutos – 2 pontos

1.3 Forca Humana

Participantes: Cinco representantes de cada unidade

Descrição: Serão chamados os cinco desbravadores de cada unidade. Os representantes terão que adivinhar a palavra que for passada pelo coordenador da prova. Se o desbravador errar uma letra terá uma parte do corpo pintada. A cada palavra troca-se o representante.

Avaliação: Ganha a unidade que acertar mais palavras (10 pontos)

1.4 Paródia

Participantes: Toda a unidade

Descrição: As unidades terão 30 minutos para elaborar uma música usando uma melodia já existente e a letra sobre o tema acampamento que será apresentada no fogo do conselho.

Avaliação: Criatividade, Adequação ao tema, Interpretação (15 pontos)

Para mais provas, clique AQUI. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 thoughts on “Planejando um acampamento para os desbravadores – Provas

  1. Acho perigoso fogo e crianças amarradas, o risco de aciedente é grande, aconselho retirarem esta parte, a maior parte é muito legal.

  2. Boa tarde Gilbert,

    Bem, já fizemos essa prova em vários acampamentos por aqui e graças a Deus sempre deu muito certo. Mas devemos realmente evitar todo o risco, valeu o toque, já troquei lá no texto.

    Um abraço e fique com Deus.

  3. gemte eu to queremdo muito emtra no grupo de escoteiros[a] eu amos escotismo ja até planegei fugir de casa com a minha amiga ela tambem quer ser escoteira queria muito ser um grande escoteira eu e ela nasemos pra ser escoteira da uma vaga pppor favor beatrizgatinha@d+.com.br
    beatriz nunes

  4. Bom dia Beatriz,

    Na verdade não somos escoteiros, somos desbravadores. Procure a Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima da sua casa e se informe. O Clube de Desbravadores é aberto a todos.

    Um abraço.

  5. Acho bonito o clube de desbravadores quando estão executando alguma atividade como ajuda aos necessitados, casa de idosos e hospitais,(O que não se ver muito) mas por outro lado não concordo com as práticas de perigo em acampamentos colocando em risco a vidas dos membros, por que isso? E para quê? A vida é muito preciosa, é presente de Deus, Ele não aprova essas coisas, nos ensina a todo momento que devemos viver a vida ajudando o próximo e ensinando coisas boas.
    Que Deus tenha muita misericórdia de vcs que organizam essas coisas e proteja os membros que fazem parte dos desbravadores

  6. Alberto estou fazendo um acampamento de carnaval sou diretor de um clube de desbravadores na Bahia meu nome e Alessandro o meu clube e luzeiros do norte e queria que se fosse pocivel vc me enviasse umas provas legais pra mim fazer com as unidades tipo vou fazer uma gincana com as unidades e no final premeaçao meu emeio e ale _show_27@hotmail.com fico grato desde ja abraço

  7. Boa tarde, Anônimo,

    Qual prova especificamente você achou difícil para encontrar os materiais? Acabei de revisar e vi que a maioria delas se usa coisas bem simples e disponíveis em qualquer lugar.

    Um abraço.

  8. começei como Aventureiro ai fui gostando cada vez + depois que virei Desbravador nossa, muitas atividades legais, Rapel foi á atividade que mas gostei . Sou do Clube Colinas da Igreja Adventista do 7 dia de fragoso Rj magé Ja participei do campori UEB Derrubando muralhas nossa foi muito legal .

  9. ola sou do clube lobos de picui pb eu gostei muito desas prova eu é meu clube gostamos muito valeu continue asim ok xau

  10. Vcs são demais !!
    Provas de tirar o folego e era bem isso que estava procurando …. se possivel mandar mais algumas provas e atividades recreativas para eu fazer com meu clube ficaremos gratos !
    sou Diretor do clube me chamo João ! meu clube é da Bahia “Felinos do Vale ”
    mande para meu email se possivel – joao.vasconcellos10@outlook.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *