Recomendamos

Maranata, líderes!

É muito bom estar de volta. Quanta coisa mudou desde a última vez que escrevi para vocês. Passamos por diversas etapas de uma mudança de fase que estamos tendo na vida. Quem gosta de videogame sabe que passar de fase é uma coisa difícil, rs. Mas aos poucos vai tudo entrando nos eixos novamente.

Agora o Cantinho tem mais colaboradores e vocês vão ver as recomendações deles também! Mas continuarei sempre por aqui para compartilhar as minhas descobertas relevantes na literatura. Tomara que vocês estejam gostando do nosso novo Cantinho!

Cristianismo puro e simples

Se você é daqueles que acompanha os blogs adventistas, já deve ter ouvido falar desse livro. Também pudera, é um dos melhores livros sobre cristianismo que eu já li. E é por isso que mesmo ele já tendo sido recomendado por vários blogueiros adventistas, eu também quero reforçar o convite para conhecer essa maravilhosa obra.

Sinceramente, é difícil para mim escolher o que falar sobre o livro, porque ele é tão bom, tão bom, tão cheio de coisas maravilhosas que a frase mais apropriada que eu poderia dizer a respeito é que ele mudou a minha vida!

Cristianismo puro e simples é dividido em quatro “livros”. O primeiro deles é bem filosófico, é o mais árido deles, mas é fundamental lê-lo para que haja uma correta compreensão dos outros. No Livro II Lewis começa a discorrer sobre o que os cristãos acreditam, fala sobre as concepções correntes de Deus, sobre o ateísmo e como este é um grande engano e conclui falando sobre a iminente volta de Jesus. O Livro III é para sacudir a vida de qualquer um. Conceitos bíblicos como moralidade, santidade do casamento, perdão, egoísmo, esperança, fé são apresentados completamente em acordo com os ensinamentos de Jesus. Vale muito a pena ler! No Livro IV ele começa falando sobre a Trindade… aqui ele escorrega um pouco, pois a concepção da Trindade que ele tem não está completamente de acordo com o ensinamento bíblico, mas acredito que seja muito mais por uma dificuldade de interpretação do autor do que uma vontade deliberada de enganar o leitor.

No último capítulo também há um ponto que me deixou um pouco confusa: Lewis apresenta certas ideias evolucionistas, que sinceramente não condizem com todo o discurso criacionista explanado no decorrer da obra. Chega a parecer que foi escrito por outra pessoa, mas provavelmente não… Entretanto, este capítulo não é motivo para não ler o livro, pois é demasiado pequeno comparado às grandiosas lições que podemos aprender com ele.

Na realidade, o único ponto negativo do livro é que o preço dele é bem salgado, rs. Quase R$ 60,00. Entretanto, cada centavo vale muito a pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *