Recomendamos

O peregrino

A caminhada cristã é desafiadora, passamos por diversas situações, às vezes dificuldades, às vezes bons momentos na companhia de amigos especiais. John Bunyan descreve de maneira incrível essa caminhada em seu livro O Peregrino, publicado na Inglaterra em 1687.

O Cristão sai da Cidade da Destruição, deixando a família e os amigos que não acreditam na mensagem do Evangelista, para chegar à Jerusalém Celestial. Na jornada ele enfrenta diversos perigos e encontra personagens como: Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gigante Desespero e vários outros. Sua narrativa alegórica traduz os sentimentos e experiências de nossa vida, como por exemplo, o peso do fardo do pecado e a alegria da certeza do perdão.

É um livro muitíssimo conhecido no meio cristão, já foi publicado em vários idiomas e mesmo já tendo mais de 300 anos continua sendo editado. Ellen White comenta na pagina 252 do livro o Grande Conflito que as palavras de Bunyan têm guiado a muitos no caminho da vida.

A história é curta, umas 110 páginas, mas é emocionante. Como o livro é muito antigo seu texto já está em domínio público, portanto você pode baixá-lo AQUI. Comece a ler hoje mesmo, é uma literatura perfeita para as horas do sábado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *