Muito além da propaganda esquerdista

media-spoonfeeding-cartoonMesmo já tendo 26 anos (recentemente completados), ainda conservo o costume da época de adolescente de acompanhar blogs. É claro que os assuntos e a frequência mudam, mas ainda gosto de ler o que algumas pessoas escrevem.

Um dia desses estava lendo o blog do Felipe Moura Brasil e me deparei com um longo texto do qual extraí um pequeno parágrafo e coloquei aqui. Pode parecer que não tem nada a ver com o tema do blog, mas leia até o fim que você vai entender tudo.

O colunista até citou o Brasil como um país onde a televisão mudou os costumes sociais drasticamente graças à inculcação de um sistema de valores mais esquerdista, o que nosso best seller “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” esmiuça. Na ocasião, Shapiro comentou aquilo que Olavo de Carvalho afirma há décadas sobre a situação brasileira, inclusive sobre as novelas: “O povo norte-americano foi enganado. Fomos informados de que o nosso entretenimento era apenas isso: entretenimento, em oposição à propaganda. Isso era falso. E os americanos, por ignorar o problema, permitiram que a coisa apodrecesse. Enquanto os conservadores não acordarem e perceberem que eles não vão reconquistar seu país sem reconquistar sua cultura, eles vão continuar a perder seu país para aqueles que sabem como manipular as emoções com roteiros, iluminação e trabalhos de câmera”.

Ah, agora vamos falar de política? De forma alguma! Tenho minhas opiniões, entretanto, o que importa aqui não é a posição, se de direita ou de esquerda, mas o que essas orientações políticas fazem para disseminar suas ideias.

Você reparou no que esse tal de Shapiro disse? Ele reclama que a esquerda se infiltrou nos meios de comunicação dos Estados Unidos, inclusive em Hollywood, e estão usando o “entretenimento” como forma de manipular as pessoas a seguirem as orientações políticas desse grupo.

Perceberam a gravidade do que este jornalista diz? Não é um pastor, não é um líder de jovens, não é a sua mãe, é um jornalista completamente secularizado! Ele assegura com todas as letras que as formas de entretenimento não são neutras! Há pessoas com interesses particulares manipulando aquilo que é veiculado no cinema e na televisão. Por trás daquele drama épico ou daquela ficção científica cheia de explosões há conceitos específicos que são internalizados pelas pessoas sem que elas percebam.

Por mais que possa parecer importante, a questão política é, na realidade, efêmera. E quando o assunto é a vida eterna? Você concorda comigo que os interesses são bem maiores, não é mesmo? Temos de assumir que há um grande conflito ocorrendo em nosso mundo. E o líder do poder das trevas é mais inteligente que todos os diretores de Hollywood juntos. A missão dele é controlar a mente do máximo possível de seres humanos, e para isso ele irá usar todas as armas que estiverem à disposição dele.

Se os filmes não são politicamente neutros, o que nos faz pensar que também são moralmente neutros? É muita ingenuidade acreditar que aquilo que estamos assistindo sábado à noite com os jovens é só um filme. Se podem manipular a opinião política através deles, porque não poderiam manipular o caráter?

Infelizmente, na maior parte das vezes, é extremamente difícil detectar a filosofia por trás do enredo. Mas alguns filmes mostram “de cara” o seu propósito e muitos cristãos assistem no conforto de suas casas achando que estão fazendo algo inocente. É isso que Satanás quer que todos pensem!

Mesmo os filmes aparentemente corretos podem conter sementes de engano. E nos últimos dias da nossa história não podemos nos dar ao luxo de correr tanto risco assim. Pense bem antes de se sentar e permitir que durante duas horas ou mais um diretor de cinema escolha o que vai entrar na sua mente!

1- Éveni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *