Mais um motivo para acampar

Imagem de Thiago Lobo

Em vários treinamentos de desbravadores e em relatórios sobre a filosofia de acampamento são listados os motivos pelos quais os desbravadores acampam. Entre eles estão: aprender sobre a natureza e seu Criador, treinar habilidades mateiras, adquirir entrosamento e espírito de equipe e etc.

Estamos chegando a uma época do ano em que, mesmo chovendo bastante (aqui no Centro-Oeste pelo menos), o acampamento é mais que necessário. Estamos nos aproximando do carnaval. E nesse feriado o acampamento tem um objetivo muito importante: afastar nossas crianças e adolescentes do perigo.

Aqui no Distrito Federal as festividades de carnaval não são tão populares como temos notícia que são as de outras partes do Brasil, muitas pessoas viajam e a cidade fica mais vazia do que nos dias normais. Mas mesmo aqui é quase impossível não ser afetado por toda imundície que esta festa traz. Um bloco passando na rua, um bar ou restaurante perto da sua casa, um vizinho… e se não tiver nada disso para incomodar, ainda tem a televisão. A missão de não se contaminar é difícil para os adultos, quanto mais para os jovens!

É por isso que o acampamento se torna uma necessidade. Geralmente nós desbravadores não temos que nos preocupar em planejar esse evento, pois é uma atribuição do Departamento Jovem. Se sua igreja já está organizando um acampamento, a tarefa é incentivar os desbravadores, principalmente os que não são adventistas, a participarem.

Mas se sua igreja ou distrito não for acampar, então a responsabilidade de tirar os garotos e garotas do meio do “fogo-cruzado” é sua. Não se assuste. Não é difícil planejar um acampamento, você encontra várias dicas AQUI, AQUI e AQUI.

Separe vários momentos de recreação (sempre dirigida) e reforce a programação espiritual e você vai ter desbravadores super animados o resto do ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *