Como os desbravadores podem ajudar na semana do calvário?

Semana santa 2014

Estamos nos aproximando do período denominado Semana Santa. Como Adventistas do Sétimo Dia não temos esta comemoração em nosso corpo de doutrinas. Entretanto, sempre fazemos programação especial nessa época, pois é um momento propício para o evangelismo.

Tradicionalmente, a Semana Santa é feita na Igreja e os desbravadores ajudam basicamente de duas formas: entregando folhetos na rua ou na recepção, cumprimentado as pessoas. Entretanto, vamos ser sinceros, essa participação geralmente é só para aparecer na foto e/ou contar pontos para o Campori.

Que tal esse ano fazer diferente? Nosso alvo é levar a mensagem do advento a todo mundo em nossa geração e para que isso aconteça precisamos unir todas as forças possíveis, trabalhar juntos, não importando qual o departamento esteja à frente do projeto. Veja abaixo algumas ideias de como participar de forma mais relevante nessa semana especial.

Oferecer ajuda antecipadamente: Converse o mais rápido possível com o responsável pela programação e ofereça o apoio do Clube. Se queremos o apoio da Igreja, primeiro precisamos oferecer o nosso. Pergunte em que o Clube pode ser útil e esteja disposto a ajudar no que for preciso.

Entregar convites de forma personalizada: Entregar folhetos e convites é algo que o Clube está acostumado a fazer. Mas o que geralmente ocorre é que se entrega “no atacado” e poucas das pessoas que recebem o convite vão à Igreja. Seria muito mais efetivo se fossem entregues poucos convites, mas que a entrega fosse personalizada, ou seja, que se entregue para amigos e conhecidos e ressalte como você ficará feliz em vê-lo na Igreja.

Recepcionar de forma acolhedora: Colocar um desbravador bonitinho vestido de uniforme de gala só falando boa noite não é recepção de verdade. O ministério de acolher as pessoas que nos visitam vai muito além de simplesmente cumprimentar. Escolha apenas os desbravadores mais velhos e certifique-se que eles receberam o devido treinamento para desempenhar essa função.

Auxiliar na programação: Os desbravadores de 15 anos já são capazes de participar do programa, seja na equipe de louvor, dirigindo os momentos de oração ou apresentando uma música especial.

Trabalhar nos bastidores: Ajudar na decoração, organização, limpeza também será extremamente útil, além de ensinar à criança a importância de todas as funções para o bom andamento das coisas.

Presença: Pode ser que sua Igreja não precise muito da ajuda dos desbravadores, mas ainda resta uma excelente forma de apoiar a programação, a sua presença! Não falte e peça para que os seus meninos, meninas e principalmente a direção estejam presentes todos os dias.

E se minha Igreja for fazer a semana do calvário em pequenos grupos? Seus desbravadores também podem ajudar! Inclusive em grupos menores eles poderão ficar mais à vontade para orar ou cantar. O mais importante é participar.

E aí, você topa fazer diferente esse ano? Depois conta pra gente como foi!

1- Éveni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *