Câmara do Recife comemora dia mundial dos Desbravadores

Pastor Agady e o vereador Jadeval seguram a placa comemorativa

Recife, PE…[ASN] O Clube de Desbravadores, entidade mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi homenageado em uma reunião solene realizada no plenário da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, por iniciativa do vereador recifense Jadeval de Lima.

O parlamentar é o autor do requerimento aprovado por unanimidade na Câmara para lembrar o Dia Mundial do Clube de Desbravadores. “Com um programa dinâmico de reuniões semanais, eles aprendem a desenvolver seus talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza em acampamentos, caminhadas, escaladas”, destacou o vereador. A reunião foi presidida pelo vereador Eduardo Marques.

Pastores e dezenas de desbravadores participaram da solenidade. Na ocasião uma placa comemorativa ao Dia Mundial do Clube de Desbravadores foi entregue pelo vereador Jadeval de Lima ao pastor Agady Sacramento, Líder dos Desbravadores no Grande Recife. “Nossa obrigação é educar garotos que logo serão grandes cidadãos, que no futuro vão somar nesta sociedade, façam eles parte da nossa igreja ou não”, disse o pastor.

O Clube de Desbravadores foi criado em 1950 para desenvolver atividades físicas, mentais e espirituais com crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos e está presente em mais de 160 países com 90 mil sedes e dois milhões de participantes. No Grande Recife, existem 85 clubes com três mil desbravadores. [Equipe ASN, colaboração Roberto Souza]

Fonte: ASN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *