Desbravadores homenageiam governador durante o II Campori

Governador cravou a machadinha no tronco de madeira, que simboliza o início do Campori (Foto: Márcia do Carmo)

O governador Camilo Capiberibe foi homenageado na noite desta quarta-feira, 6, pelo Clube de Desbravadores, durante a abertura do II Campori do Amapá. Mais de mil crianças e adolescentes, entre 10 a 15 anos de idade, e lideranças jovens e adultas recepcionaram o governador que recebeu um troféu e a medalha de condecoração “Jesus, o Marco da Minha Vida”, que dá nome ao evento. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, vereador Rilton Amanajás, que fez o convite ao governador, enfatizou que a presença de Camilo Capiberibe no evento é uma demonstração evidente que preza pela educação familiar e religiosa dos jovens e respeita todas as igrejas.

Os jovens e adolescentes estão acampados na área interna do Parque de Exposições da Fazendinha participando do tradicional Campori, que é um encontro anual dos desbravadores, que acontece no mundo inteiro [pelo menos é o que esperamos, né? rs].

Até o dia 10 de julho eles ficarão acampados participando de gincanas esportivas e espirituais, e praticando atividades que estimulam a amizade, despertam a conscientização do trabalho em equipe e inspiram a preservação da natureza e os serviços à comunidade.

Além de amapaenses, estão participando desbravadores de Porto de Móz, no Pará. O movimento nasceu do escotismo, existe há mais de 60 anos no Brasil e é apoiado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A missão dos desbravadores é incentivar crianças e jovens para o trabalho social, com a garantia de formação do caráter e religioso.

“Temos compromisso com pessoas de todas as religiões, raças ou qualquer característica. Trabalhamos a formação cristã, que inclui todas as crenças. O importante é guiar crianças e adolescentes para uma vida sem vícios, com dedicação a outras pessoas que precisam”, disse o diretor de relações institucionais, Stevenson Soares.

O governador Camilo Capiberibe, junto de lideranças dos desbravadores, como o vereador Rilton Amanajás e o coordenador da Mega-7, Isan Dantas, cravou a machadinha no tronco de madeira, que simboliza o início do Campori. Ele garantiu apoio para o acampamento do próximo ano, que vai reunir 6 mil pessoas do Pará e Amapá.

“Tenho respeito por todas as religiões, inclusive pelos adventistas que preservam os sábados. Essas diferenças precisam ser respeitadas. Sei que não é fácil promover um evento que tem por finalidade fazer o bem, por isso, me comprometo em apoiar o Campori do próximo ano”, finalizou o governador.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Fonte: Governo do Amapá

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Desbravadores homenageiam governador durante o II Campori

    • Apoiado…. eu tbm ñ gostei, por que nos aspirantes a lider damos duro para conseguir o lenço de lider… e ele quem nem da um bom exemplo de liderança usa… isso e injusto… se fosse o de desbravador até que dava pra suportar, mas o de lider! me poupe…

  1. Foi muito emocionante este Campori, pois estive presente com a minha família neste grande evento.
    Agradecemos todos, que participaram deste Campori.
    Salvação e Serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *