Desbravadores alertam população contra violência no Nordeste


Paraíba e Rio Grande do Norte [ASN] No Nordeste do Brasil, os desbravadores mostram sua atuação social e fazem a diferença em comunidades da Paraíba e Rio Grande do Norte. No estado da Paraíba, durante a semana que antecedeu o Dia dos Desbravadores, os Clubes das cidades de Jaçanã, Japi e Nova Floresta realizaram uma grande Caminhada pela paz. Juntamente com membros adventistas, distribuíram para a comunidade a revista do projeto Quebrando o Silêncio, que trata do combate à violência doméstica. A caminhada foi encerrada em Jaçanã, com um culto de oração pela diminuição da violência e gratidão pela realização do projeto.

Na quinta-feira, dia 26, houve intensa movimentação dos Clubes da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Em parceria com o SEST/SENAT e com o apoio da Polícia Militar, o Ministério da Mulher da Igreja Adventista e os desbravadores realizaram uma blitz no prolongamento da Av. Prudente de Morais. O objetivo foi alertar a população sobre a necessidade de combater a violência praticada contra crianças e mulheres, o uso de drogas e álcool e também de divulgar o trabalho preventivo do Clube de Desbravadores.

Foram distribuídos kits com folhetos sobre uso de drogas, combate à exploração sexual de crianças, revistas Quebrando o Silêncio e folders sobre os desbravadores e sobre os aventureiros. Foram abordados cerca de 600 carros e alguns ônibus. Para Aline Coelho, coordenadora do SEST/SENAT e uma das organizadoras da blitz: “campanhas como estas são importantes para a conscientização do público para um mundo melhor. Nós, do SEST, temos esta parceria com o Clube de Desbravadores tanto em projetos sociais como em projetos esportivos e desejamos sempre apoiá-los”, afirmou.

Homenagem pública –
Um pouco antes disso, na terça-feira, 24, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), o Clube de Desbravadores local foi homenageado por seu trabalho junto às crianças e adolescentes e pelo Dia Municipal do Desbravador naquele município. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Desbravadores alertam população contra violência no Nordeste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *