Corram de tal forma que alcancem o prêmio

Estávamos agorinha há pouco tomando café da manhã e assistindo à largada da Corrida Internacional de São Silvestre. E qual não foi a nossa surpresa ao vermos, entre os vários cartazes agitados pelos participantes da prova, um triângulo! Infelizmente, não conseguimos a imagem para colocarmos aqui no blog, talvez mais tarde, quando o site da corrida for atualizado com as imagens da prova, a foto fique disponível.

Meu sonho é participar dessa corrida, para as pessoas comuns [que não são atletas] completar a prova, nem que seja em último lugar, já é vencer. Isso me lembrou de um verso. O apóstolo Paulo fez a comparação da vida cristã com esse tipo de prova de corrida: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível”. 1 Coríntios 9:24-25

A corrida de São Silvestre é uma das provas mais tradicionais do mundo. Atletas de todos os lugares vêm competir. São 15 km, num trajeto com subidas e descidas. Às vezes faz um calor terrível e às vezes chove. Mas nada faz com que os verdadeiros competidores desistam.

Os atletas têm o seguinte jargão: “correr contra o muro”. Esta expressão simboliza a sensação deles, em corridas maiores, geralmente após os 30 km de prova, devida ao cansaço e ao desgaste físico. Às vezes nós também, na nossa vida, temos essa sensação de correr contra o muro. Parece que vai ficando tudo tão difícil, que cada passo significa um grande esforço. Mas quando isso acontecer, temos que ter em mente que mais da metade do caminho já passou, e a vitória está cada vez mais próxima.

No final da prova, os participantes ganham uma medalha. Nós, se completarmos a prova, ganharemos uma coroa de ouro e a certeza de morar em um lugar onde nunca mais haverá sofrimento.

É muito bom pensar nisso, mas quem treina para uma prova como essas sabe de quantas coisas precisa abrir mão para ter corpo e mente sadios para enfrentar a distância a percorrer. Nós também, para a caminhada cristã, precisamos abrir mão de tudo que é prejudicial e buscarmos a ajuda do melhor treinador que existe, Jesus!

Então, esse é o último dia do ano, que tal planejar seu esquema de treino para começar amanhã?! Bíblia, lição, meditação e Espírito de Profecia são indispensáveis.

Em nome da Equipe Cantinho da Unidade, quero desejar a todos um feliz ano novo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *