GERAIS
1 – Ter, no mínimo, 15 anos de idade.
2 – Ser membro ativo do Clube de Desbravadores.
Ser membro ativo do Clube de Desbravadores
3 – Memorizar e explicar o Voto de Fidelidade à Bíblia.
Ideais do Clube de Desbravadores
4 – Ler o livro do Clube de Leitura Juvenil do ano em curso e resumi-lo em uma página
5 – Ler um livro sobre a história da Igreja Adventista, com destaque especial para a realidade de seu país.
6 – Ler o livro Nossa Herança.
II. DESCOBERTA ESPIRITUAL
1 – Memorizar e demonstrar o seu conhecimento:
a) As 3 Mensagens Angélicas: Reveladas no texto de Apoc. 14:6-12.
b) 7 Igrejas: O nome das igrejas do Apocalipse.
c) Pedras preciosas: Quais as pedras preciosas dos 12 fundamentos da Cidade Santa – A nova Jerusalém.
2 – Ler e explicar os versos abaixo:
- I Cor. 13
- II Cron. 7:14
- Apoc. 22:18-20
- II Tim. 4:6-7
- Rom. 8:38-39
- Mateus 6:33-34
Fazendo o cartão sem seus desbravadores perceberem
3 – Descrever os dons espirituais mencionados nos escritos de Paulo (Coríntios, Efésios, Filipenses) e para que a igreja recebe estes dons.
4 – Estudar a estrutura e serviço do santuário no Antigo Testamento e relacionar com o ministério pessoal de Jesus e a cruz.
Santuário (preparando a instrução)
5 – Ler e resumir três histórias de pioneiros adventistas. Contar estas histórias na reunião do clube, no culto JA ou na Escola Sabatina.
6 – Leitura bíblica:
- At 9:1-31
- At 9:32-43
- At 10
- At 11
- At 12
- At 13
- At 14
- At 16
- At 17:1-15
- At 17:16-34
- At 18
- At 19:1-22
- At 19:23-41
- At 20
- At 21:17-40; 22:1-16
- At 23
- At 24
- At 25
- At 26
- At 27
- At 28
- Rm 12
- Rm 13, 14
- 1 Co 13
- 2 Co 5:11-21
- 2 Co 11:16-33; 12:1-10
- Gl 5:16-26; 6:1-10
- Ef 5:1-21
- Ef 6
- Fp 4
- Cl 3
- 1 Ts 4:13-18
- 1 Ts 5
- 2 Ts 2, 3
- 1 Tm 4:6-16
- 1 Tm 5:1-16; 6:11-21
- 2 Tm 2
- 2 Tm 3
- Fm
- Hb 11
- Tg 1
- Tg 3
- Tg 5:7-20
- 1 Pe 1
- 1 Pe 5:1-11
- 2 Pe 3
- 1 Jo 2
- 1 Jo 3
- 1 Jo 4
- 1 Jo 5
- Jd 1:17-25
- Ap 1
- Ap 2
- Ap 3
- Ap 7:9-17
- Ap 12
- Ap 13
- Ap 14
- Ap 19
- Ap 20
- Ap 21
III. SERVINDO A OUTROS
1 – Ajudar a organizar e participar de uma das seguintes atividades:
a) Fazer uma visita de cortesia a uma pessoa doente.
b) Adotar uma pessoa ou família em necessidade e ajudá-los.
c) Um projeto de sua escolha aprovado por seu líder.
2 – Discutir com sua unidade os métodos de evangelismo pessoal e colocar alguns princípios em prática.
IV. DESENVOLVENDO AMIZADE
1 – Assistir a uma palestra ou aula e examinar suas atitudes em relação a dois dos seguintes temas:
a) A importância da escolha profissional.
b) Como se relacionar com os pais.
c) A escolha da pessoa certa para namorar.
d) O plano de Deus para o sexo.
V. SAÚDE E APTIDÃO
1 – Fazer uma apresentação, para os alunos do ensino fundamental, sobre os oito remédios naturais dados por Deus.
2 – Completar uma das seguintes atividades:
a) Escrever uma poesia ou artigo sobre saúde para ser divulgado em uma revista, boletim ou jornal da igreja.
b) Individualmente ou em grupo, organizar e participar de uma corrida ou atividade similar e apresentar com antecedência um programa de treinamento físico para este evento.
c) Ler as páginas 102-125 do livro Temperança, de Ellen White, e apresentar em uma página ou mais, 10 textos selecionados da leitura.
d) Completar a especialidade de Nutrição ou liderar um grupo para a especialidade de Cultura física.
VI. ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
1 – Preparar um organograma da estrutura administrativa da Igreja Adventista em sua Divisão.
2 – Participar em um dos itens abaixo:
a) Curso para conselheiros
b) Convenção de liderança da Associação/Missão
c) 6 reuniões de diretoria do seu clube
3 – Planejar e ensinar, no mínimo, dois requisitos de uma especialidade para um grupo ou unidade de desbravadores.
VII. ESTUDO DA NATUREZA
1 – Ler o capítulo 7 do livro O Desejado de Todas as Nações sobre a infância de Jesus. Apresentar para um grupo, clube ou unidade as lições encontradas, demonstrando a importância que o estudo da natureza exerceu na educação e ministério de Jesus.
2 – Completar uma das seguintes especialidades:
a) Ecologia.
Especialidade de Ecologia: aprendendo a pesquisar
b) Conservação ambiental.
Especialidade de Conservação ambiental: aprendendo a pesquisar
VIII. ARTE DE ACAMPAR
1 – Participar com sua unidade de um acampamento com estrutura de pioneiria, planejar o que deve ser levado e o que vai acontecer neste acampamento.
2 – Planejar, preparar e cozinhar três refeições ao ar livre.
3 – Construir e utilizar um móvel de acampamento em tamanho real, com nós e amarras.
4 – Completar uma especialidade, não realizada anteriormente, que possa ser contada para um dos Mestrados a seguir:
a) Aquática
b) Esportes
c) Atividades Recreativas
d) Vida Campestre
IX. ESTILO DE VIDA
1 – Completar uma especialidade, não realizada anteriormente, em uma das seguintes áreas:
a) Atividades Recreativas
b) Ciência e Saúde
c) Habilidades Domésticas
d) Atividades Profissionais
X. CLASSE AVANÇADA – GUIA DE EXPLORAÇÃO
1 – Completar a especialidade de Mordomia.
2 – Ler o livro O Maior Discurso de Cristo e escrever uma página sobre o efeito da leitura em sua vida.
3 – Cumprir um dos seguintes itens:
a) Trazer dois amigos para assistir a duas diferentes reuniões da igreja.
b) Ajudar a planejar e participar de, no mínimo, quatro domingos em uma série de evangelismo jovem.
4 – Escrever uma página ou apresentar uma palestra de como influenciar amigos para Cristo.
5 – Observar durante o período de dois meses o trabalho dos diáconos, apresentando um relatório detalhado de suas atividades, contendo:
a) Cuidado da propriedade da igreja
b) Cerimônia de lava-pés
c) Cerimônia de batismo
d) Recolhimento dos dízimos e ofertas
6 – Completar o mestrado em Vida Campestre.
7 – Projetar três tipos diferentes de abrigo, explicar seu uso e utilizar um deles em um acampamento.
8 – Assistir a um seminário ou apresentar uma palestra sobre dois dos seguintes temas:
a) Aborto
b) Builling
c) Violência
d) Drogas
e) Doenças sexualmente transmissíveis
9 – Completar a especialidade de Liderança campestre.
10 – Completar a especialidade de Orçamento familiar.