Visita ao canil

Por Gilberto Tavares de Almeida / Diretor do Clube de Desbravadores Águas de Ouro

O Clube de Desbravadores Águias de Ouro (Associação Paulista Sul, 4ª região) realizou um passeio bem interessante ao canil da Policia Militar do Estado de São Paulo, em 22 de julho deste ano.

O objetivo da atividade foi completar a especialidade de cães e também conhecer o trabalho realizado pela Policial Militar no uso de cães em resgates e desastres, como o ocorrido na estação de Pinheiros, faro de drogas e controle de conflitos.

               

Os policiais fizeram uma demonstração do adestramento dos cães, passando por um circuito de obstáculos, círculos com slalom (fazendo zigue-zague entre barreiras), anéis de fogo e saltando de altura de 4 metros. Conhecemos ainda a enfermaria onde os cães se recuperam de acidentes e de possíveis cirurgias.

               

Depois de toda a demonstração, os desbravadores e seus familiares puderam se aproximar dos cães.

Nota: Atividades desse tipo são excelentes opções para o aprendizado in loco das especialidades. Certamente esses garotos e garotas aprenderam sobre cães de uma maneira muito mais real e importante do que simplesmente através de figuras retiradas da internet… Esse é o tipo de instrução que devemos fornecer aos nossos desbravadores! Vamos nos preparando, temos muitas novidades para 2013! [Alberto]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *