Recomendamos

Mãos Talentosas

Minha geração cresceu lendo o livro Sonhando Alto. Bem Carson era nosso exemplo de inteligência e superação. Um menino pobre, negro (pois nos EUA isso é um grande problema) e com dificuldades de aprendizagem tornou-se o chefe da neurocirurgia pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Carson é um orgulho para a família adventista ao redor do mundo.

Em 2009 sua trajetória virou filme: Gifted Hands, em português, Mãos Talentosas, que conta uma parte de sua história. É bem verdade que o filme omite sua religião, mas é ótimo para passar aos desbravadores.

Leia a sinopse: Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça – uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

AQUI você encontra o perfil dele no site do Hospital Johns Hopkins, que é um dos melhores do mundo em neurociências. Como você pode ver, ele já está de cabelos brancos… Temos sempre que encorajar nossos meninos e meninas a sonharem alto e correrem atrás do sonho. Um dia pode ser um desbravador seu a se tornar um grande médico, um juiz, um executivo bem sucedido…


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *