Prefeito coloca Campori no calendário oficial de Fraiburgo

Será realizado entre os dias 2 e 6 Novembro o 18º Campori de Desbravadores da Associação Catarinense. O evento comemora os 50 anos do primeiro Campori no Brasil, realizado na cidade de Itapema em 1961. Sabendo que a cidade de Fraiburgo, local do acampamento deste ano, também completa 50 anos, o pastor Rafael Santos, líder dos Desbravadores em Santa Catarina, se reuniu com o prefeito da cidade Nelmar Pinz à procura do apoio municipal.

Na oportunidade, dia 11 de Fevereiro, o pastor mostrou o que é o evento e a importância social dos Desbravadores.  Salientou também a possível quantidade de participantes, três mil desbravadores. “O prefeito achou o evento maravilhoso. Ele comentou que a princípio achava o evento bom, mas ao saber mais do Campori, ele achou excelente”, comenta o pastor Rafael.

A receptividade foi tão grande que imediatamente o prefeito Nelmar oficializou o Campori como integrante das festividades nos 50 anos do município, ou seja, o evento faz parte agora do calendário do Município. “Ele ficou tão empolgado que pediu para nossa equipe vir à tarde, para falar aos secretários municipais. Quando voltamos o próprio prefeito tomou a iniciativa e explicou previamente sobre o Campori e nós só demos continuidade. Os secretários ficaram maravilhados”, salienta o pastor Rafael.

As reuniões tiveram ainda momentos de oração e a entrega do livro missionário Ainda Existe Esperança e a revista Esperança Viva. Na ocasião ainda esteve presente o pastor João Lorini, distrital da região, o irmão Ildo Lucas, líder do clube local e funcionário da tesouraria do município, e a cobertura jornalística da rádio Fraiburgo. A emissora também se comprometeu em divulgar durante os próximos meses o evento.

Fonte: USB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 thoughts on “Prefeito coloca Campori no calendário oficial de Fraiburgo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *