Orientações para novos Clubes de Desbravadores

Mais um ano está chegando ao fim. Esse é o momento perfeito para iniciarmos os trabalhos para a fundação de um novo Clube de Desbravadores! Podemos aproveitar as férias, os recessos e treinar a nova diretoria, para que o Clube possa estar ativo já desde o início do ano e não perca nenhuma atividade!

É muito gostoso vermos um Clube se erguendo e, posteriormente, vermos os frutos do trabalho deste Clube. É maravilhoso ver crianças se entregando a Cristo, por meio do batismo! Essa Obra não pode ficar parada! Quanto mais Clubes tivermos, mais rápido será a volta de Jesus!

Para ajudar os Clubes que estão começando as suas atividades, separamos os principais posts do Cantinho da Unidade sobre o assunto. Também criamos uma nova página e uma nova tag, para facilitar o acesso a esse material.

Como fundar um novo Clube de Desbravadores?

O que fazem os Desbravadores? Parte 1

O que fazem os Desbravadores? Parte 2

O que fazer numa reunião do Clube?

O sistema de unidades e o trabalho do conselheiro – parte 1

O sistema de unidades e o trabalho do conselheiro – parte 2

O cantinho da unidade

O capitão da unidade – parte 1

O capitão da unidade – parte 2

O secretário da unidade

O que são as Classes Regulares?

O instrutor das Classes

Planejamento das Classes

Especialidades: aprendendo a pesquisar

Como conseguir garotos e garotas para participar do Clube?

Ofícios

Planejando um acampamento para os desbravadores (1)

Planejando um acampamento para os desbravadores (2)

Planejando um acampamento para os desbravadores (3)

Livro de atas

Ficha de avaliação da unidade

Ordem unida

O Estatuto da Criança e do Adolescente e os Desbravadores

Esse material já vai te dar uma nova visão sobre como, porque e o que fazer no Clube de Desbravadores. É fundamental também vocês baixarem o Manual Administrativo e os Manuais das Classes, que serão os livros de cabeceira de vocês nas próximas décadas, rs.

Uma ótima maneira de guiar o planejamento de vocês em relação às atividades anuais é seguir o Ranking de Desbravadores, independente da sua União, pois ele dá o norte do que todo Clube deve fazer.

Caso ainda haja alguma dúvida, vocês podem consultar a apostila do TBD da APlaC deste ano, com vários desses materiais acima. Vocês também podem entrar em contato com qualquer membro da nossa equipe. Será um prazer servi-los!

Maranata!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 ideias sobre “Orientações para novos Clubes de Desbravadores

  1. gostaria de rever um artigo que aquela menina escreveu ,não lembro o nome dela era só alberto ,mateus e ela ela escreveu sobre a preparação dos desbravadores na fuga

    • Boa noite, Gilson,

      Dar o nome a um Clube de Desbravadores é uma tarefa bastante complexa, pois definirá sua identidade por toda a sua existência. Vocês precisam ver algo que se relacione de alguma maneira com a cidade ou região em que vivem, evitando nomes religiosos ou palavras da natureza que ninguém sabe o que significa.

      Um abraço.

  2. Olá estamos planejando formar um clube de desbravador mas ele será pioneiro na nossa igreja, por favor me passe esse material em pdf no mu e-mail (paulamartins_cx@hotmail.com), se possível. Agradeço muito!

    • Olá, Paula,

      No final de cada post há um ícone de uma impressora. Ao clicar, você tem a opção de baixar todos os conteúdos do blog. Caso deseje o arquivo em pdf, você pode fazer o download de um arquivo chamado CutePDF Writer. Ele vai simular uma impressora. Ao escolhê-la para “imprimir”, vai abrir uma janela com a opção de salvar como pdf.

      Um abraço.

  3. Olá estamos planejando formar um clube de desbravador mas ele será pioneiro na nossa igreja, por favor me passe esse material em pdf no mu e-mail (paulamartins_cx@hotmail.com), se possível. Agradeço muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *