Esqueça um livro!

Esqueça um livro

Há alguns dias, vimos no blog do Michelson uma ideia interessante, o projeto Esqueça um livro. Na verdade, essa campanha já existe há algum tempo. Trata-se de “esquecer” um livro que você já leu em um lugar público, assim outra pessoa poderá encontrá-lo e compartilhar da leitura.

Parece loucura não é mesmo? Ainda mais em um país que não tem o hábito de ler. Mas são exatamente atitudes como essa que podem despertar o interesse pela leitura. Afinal, o que você faria se encontrasse um livro no banco do metrô? No mínimo iria abrir para ver se há alguma identificação para tentar devolver para o dono. Aí você encontra uma dedicatória explicando o projeto, começa a folhear o livro, pinta o interesse e você leva o livro para casa com você. Quando acabar de ler é só deixar em algum lugar para outra pessoa poder encontrar e ler também.

Mas para fazer mais do que incentivar a leitura, o Michelson propôs de transformar o Esqueça um livro em um projeto missionário. Em vez de esquecermos um livro qualquer, por que não deixarmos por aí um livro que contenha a mensagem de Jesus? Escolha algum livro que você já tenha lido, faça a dedicatória e deixe por aí, o Espirito Santo vai fazer o restante do trabalho. Você pode ter grandes surpresas no céu!

Outra ideia que você pode colocar em prática é transformar essa campanha em um projeto do Clube como um todo. Faça uma arrecadação de livros cristãos na Igreja, escreva a dedicatória em cada um deles e cada unidade fica responsável por “esquecer” os livros na escola, no ônibus, no metrô, na sala de espera do dentista, no banco de uma praça bem movimentada, em um restaurante/lanchonete ou em qualquer outro lugar em que o livro possa ser facilmente encontrado por alguém.

Esqueça um livro 2

Colocamos aqui uma sugestão de dedicatória, mas você também pode inventar a sua.

Oi, tudo bem?

Este livro não foi esquecido por acidente, ele foi deixado aqui exatamente para que você pudesse encontrá-lo e ler também. Tomara que você goste tanto quanto eu. Quando acabar de ler é só deixar em algum lugar estratégico para outra pessoa encontrar também.

Um abraço de seu amigo esquecido.

Quando você esquecer o seu livro, tire uma foto, escreva um breve comentário e mande para nós vamos ficar muito felizes de postar aqui no nosso Cantinho!

1- Éveni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *