Especialidades – Revisão, tradução e criação

Muitas especialidades do nosso “atual” Manual de Especialidades precisam urgentemente de revisão, sem contar que precisamos de novas especialidades para o nosso país.

O Clube de Desbravadores tem espaço para isso. O próprio manual prevê a revisão e criação de novas especialidades. Estamos bem atrasados em relação a outras Divisões do mundo, como a Divisão Norte Americana ou mesmo o Departamento da Conferência Geral.

A edição de um novo Manual é competência da Divisão Sul Americana. Muitos já devem ter ouvido falar sobre possíveis revisões, mas não temos nenhum parecer oficial. Então, o que podemos fazer?

Bem, com o objetivo de discutir sobre a revisão das especialidades existentes, tradução de especialidades de outras Divisões e criação de novas especialidades, o líder Mateus Campos criou no portal DesbravaClube um grupo para trabalhar esse assunto tão delicado. Não é oficial, mas a idéia é, quando tivermos um trabalho mais sólido, poder apresentá-lo para a Divisão. Mas para isso, contamos com o apoio de todos os líderes interessados.

O Portal DesbravaClube é uma rede social para desbravadores e líderes. É necessário fazer um cadastro (gratuito) e então é só se inscrever no Grupo. Ele também tem um fórum, onde podemos discutir assuntos importantes sobre o Clube. Para acessar o grupo clique AQUI.

Essa já é uma idéia que alimentamos há algum tempo, então, vamos tirá-la do papel (ou do post! rsrs) e vamos ajudar na revisão do nosso Manual de Especialidades. Sugestões são sempre bem-vindas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 thoughts on “Especialidades – Revisão, tradução e criação

  1. Desculpe desanimar sua ideia, mas tem 2 pontos importante:
    1 – tem um pastor, departamental de jovens, que esta responsavel pela revisao do manual. cada manual esta aos cuidados de um departamental diferente.
    2, o desbravaclube alem de nao ser oficial, é claramente manipulavel pelos seus administradores. pois ninguem a nao ser quem eles querem tem pontuação positiva. cheguei a ficar com mais de 17 pontos negativos, por ser contrario a ideia de alguns la, que faziam e fazem coisas contrarias aos manuais atuais.

  2. Mendes,
    fico feliz em saber que tem alguém responsável pela revisão do manual. Você sabe qual pastor é? Seria muito bom se soubéssemos e pudéssemos entrar em contato com ele. Não acredito que esse ponto seja desanimador, aliás até facilita o nosso trabalho e o dele também. A nossa idéia é dividir grupos para ficarem responsáveis por grupos de especialidades, de acordo com a afinidade e conhecimento, fazendo com que as especialidades sejam muito bem revisadas. Não vejo porque um departamental não gostaria da idéia, se o trabalho for bem realizado, até mesmo porque o manual abre espaço para que qualquer pessoa crie uma especialidade, desde que sigam certas diretrizes.
    Sobre o DesbravaClube ser manipulável na questão de pontuação, não vejo de que forma isso pode intereferir, já que o grupo que criamos lá é para discussão do tema e revisão, tradução/adaptação e criação de especialidades. Ao meu ver, a minha pontuação, a do Alberto ou a de qualquer outra pessoa não influi nesse trabalho.

  3. Bem pessoal, esse trabalho já está sendo feito. Foi dividido uma determinada quantidade de especialidades pra cada departamental revisar. Ao final, eles juntarão os materiais revisados. Eu mesmo cheguei a ajudar meu departamental da ANP (hj estou na APO) com algumas especialidades. Só não sei agora se esse trabalho envolve toda a DSA ou só a USB…….
    Maranata!!!

    Vinícius D. Kümpel

  4. Vinícius,
    teria como você me passar o contato desse pastor?
    Gostaria de perguntá-lo sobre o trabalho que está sendo feito, se há alguma forma de colaborar e qual a abrangência do trabalho (revisão, tradução/adaptação e/ou criação).

  5. Amigo “Luz da Natureza”, também tive esse problema da primeira vez que tentei fazer o cadastro, então eu fiz assim: primeiro eu só preenchi o que era obrigatório e já cadastrei, depois é que eu entrei e adicionei as outras informações. É porque o tempo que eles dão para fazer o cadastro é curto e tem muita coisa para preencher.

    Um abraço e valeu pela ajuda e disposição.

  6. Boa tarde Mendes,

    Primeiramente gostaria de dizer que fico muito feliz em saber que líderes como você acessaram o meu blog.
    Não sei se você já viu a resposta do nosso amigo Mateus, mas eu concordo com ele. Essa questão de que cada departamental está responsável por um manual eu já tinha conhecimento, o pr. Fernando Lopes já havia me falado quando eu falei com ele a respeito. Mas, como enfatizou o Mateus, isso não impede o nosso trabalho, inclusive eu acho que ajuda. Até porque, por exemplo, no início do ano o Pr. Fernando me passou o RUD para revisar. Até hoje ele não saiu! Mas vamos entrar em contato com os departamentais para termos alguma notícia sobre isso e para fundamentar melhor o nosso Grupo.
    Como frisamos, esse trabalho não é oficial, mas acredito que quando tivermos um trabalho pronto e apresentarmos para a DSA, eles não vão simplesmente desconsiderar. Ainda que sim, pelo menos fizemos a nossa parte. Ainda que saia uma nova edição durante o trabalho do grupo, podemos continuar trabalhando, e já incluir nas discussões o novo, para apresentarmos uma revisão quentinha para eles.
    Sobre o DesbravaClube, também não vejo problema com relação a essa questão de pontuação. Apenas estamos utilizando o espaço para fazer o nosso fórum, mas se tivermos problemas, certamente mudaremos para outro portal.

    Um abraço. Contamos com a sua colaboração.

  7. Vinícius,

    Como já dito acima, essa revisão entre os departamentais não anula o trabalho do nosso Grupo. Podemos iniciar os nossos trabalhos independente disso, ao final a gente apresenta para a Divisão e espera uma resposta.

    Contamos com a sua ajuda.

    Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *