A edição de um novo Manual é competência da Divisão Sul Americana. Muitos já devem ter ouvido falar sobre possíveis revisões, mas não temos nenhum parecer oficial. Então, o que podemos fazer?
Bem, com o objetivo de discutir sobre a revisão das especialidades existentes, tradução de especialidades de outras Divisões e criação de novas especialidades, o líder Mateus Campos criou no portal DesbravaClube um grupo para trabalhar esse assunto tão delicado. Não é oficial, mas a idéia é, quando tivermos um trabalho mais sólido, poder apresentá-lo para a Divisão. Mas para isso, contamos com o apoio de todos os líderes interessados.
O Portal DesbravaClube é uma rede social para desbravadores e líderes. É necessário fazer um cadastro (gratuito) e então é só se inscrever no Grupo. Ele também tem um fórum, onde podemos discutir assuntos importantes sobre o Clube. Para acessar o grupo clique AQUI.
Essa já é uma idéia que alimentamos há algum tempo, então, vamos tirá-la do papel (ou do post! rsrs) e vamos ajudar na revisão do nosso Manual de Especialidades. Sugestões são sempre bem-vindas!
Vinícius,
Como já dito acima, essa revisão entre os departamentais não anula o trabalho do nosso Grupo. Podemos iniciar os nossos trabalhos independente disso, ao final a gente apresenta para a Divisão e espera uma resposta.
Contamos com a sua ajuda.
Um abraço.
Boa tarde Mendes,
Primeiramente gostaria de dizer que fico muito feliz em saber que líderes como você acessaram o meu blog.
Não sei se você já viu a resposta do nosso amigo Mateus, mas eu concordo com ele. Essa questão de que cada departamental está responsável por um manual eu já tinha conhecimento, o pr. Fernando Lopes já havia me falado quando eu falei com ele a respeito. Mas, como enfatizou o Mateus, isso não impede o nosso trabalho, inclusive eu acho que ajuda. Até porque, por exemplo, no início do ano o Pr. Fernando me passou o RUD para revisar. Até hoje ele não saiu! Mas vamos entrar em contato com os departamentais para termos alguma notícia sobre isso e para fundamentar melhor o nosso Grupo.
Como frisamos, esse trabalho não é oficial, mas acredito que quando tivermos um trabalho pronto e apresentarmos para a DSA, eles não vão simplesmente desconsiderar. Ainda que sim, pelo menos fizemos a nossa parte. Ainda que saia uma nova edição durante o trabalho do grupo, podemos continuar trabalhando, e já incluir nas discussões o novo, para apresentarmos uma revisão quentinha para eles.
Sobre o DesbravaClube, também não vejo problema com relação a essa questão de pontuação. Apenas estamos utilizando o espaço para fazer o nosso fórum, mas se tivermos problemas, certamente mudaremos para outro portal.
Um abraço. Contamos com a sua colaboração.
Amigo “Luz da Natureza”, também tive esse problema da primeira vez que tentei fazer o cadastro, então eu fiz assim: primeiro eu só preenchi o que era obrigatório e já cadastrei, depois é que eu entrei e adicionei as outras informações. É porque o tempo que eles dão para fazer o cadastro é curto e tem muita coisa para preencher.
Um abraço e valeu pela ajuda e disposição.
Vinícius,
teria como você me passar o contato desse pastor?
Gostaria de perguntá-lo sobre o trabalho que está sendo feito, se há alguma forma de colaborar e qual a abrangência do trabalho (revisão, tradução/adaptação e/ou criação).
Bem pessoal, esse trabalho já está sendo feito. Foi dividido uma determinada quantidade de especialidades pra cada departamental revisar. Ao final, eles juntarão os materiais revisados. Eu mesmo cheguei a ajudar meu departamental da ANP (hj estou na APO) com algumas especialidades. Só não sei agora se esse trabalho envolve toda a DSA ou só a USB…….
Maranata!!!
Vinícius D. Kümpel
Mendes,
fico feliz em saber que tem alguém responsável pela revisão do manual. Você sabe qual pastor é? Seria muito bom se soubéssemos e pudéssemos entrar em contato com ele. Não acredito que esse ponto seja desanimador, aliás até facilita o nosso trabalho e o dele também. A nossa idéia é dividir grupos para ficarem responsáveis por grupos de especialidades, de acordo com a afinidade e conhecimento, fazendo com que as especialidades sejam muito bem revisadas. Não vejo porque um departamental não gostaria da idéia, se o trabalho for bem realizado, até mesmo porque o manual abre espaço para que qualquer pessoa crie uma especialidade, desde que sigam certas diretrizes.
Sobre o DesbravaClube ser manipulável na questão de pontuação, não vejo de que forma isso pode intereferir, já que o grupo que criamos lá é para discussão do tema e revisão, tradução/adaptação e criação de especialidades. Ao meu ver, a minha pontuação, a do Alberto ou a de qualquer outra pessoa não influi nesse trabalho.
Desculpe desanimar sua ideia, mas tem 2 pontos importante:
1 – tem um pastor, departamental de jovens, que esta responsavel pela revisao do manual. cada manual esta aos cuidados de um departamental diferente.
2, o desbravaclube alem de nao ser oficial, é claramente manipulavel pelos seus administradores. pois ninguem a nao ser quem eles querem tem pontuação positiva. cheguei a ficar com mais de 17 pontos negativos, por ser contrario a ideia de alguns la, que faziam e fazem coisas contrarias aos manuais atuais.
cara, adorei a ideia, tentei fazer cadastro, mas só dá página expirada na hora de registrar. qualquer coisa entra em contato: j.breks@hotmail.com