Domingo Play

Lucas

No domingo passado (17/7) aconteceu o 2º Domingo Play no Clube Águias de Ouro (Associação Paulista Sul, 4ª região), onde os desbravadores e membros diretoria puderam se divertir jogando videogame, competindo entre eles de maneira saudável e aumentando seus laços de amizade. Todos os jogos foram antecipadamente escolhidos e avaliados pelo diretor.

Na primeira edição, no início, os meninos estavam vencendo das meninas, pois conseguiam ter mais habilidades nos jogos, porém houve uma surpresa para muitos. Apenas uma menina restava nas competições e ela acabou vencendo de todos os meninos, vencendo assim a competição. O primeiro lugar foi para Milena Coelho, o segundo para Mateus Pereira e em terceiro lugar (sendo este visitante) Adolfo Júnior. O diretor premiou cada criança com as devidas pontuações que serão acumuladas até o final do ano. Já nesta edição os meninos revidaram, sendo o Mateus Pereira o grande vencedor. 

O objetivo do domingo play é fortalecer amizades, incentivar a colaboração e o término dos cartões, e está dando certo, pois o próximo domingo play será marcado apenas relacionado ao desempenho nos cartões, onde estes mesmos desbravadores praticamente já terminaram a classe regular e avançada, faltando apenas as atividades de acampamento que teremos no final do mês.
Felipe (capitão), Matheus, Lucas (conselheiro e instrutor), Victor, Bruno, Henrique, Willian e Edvaldo.
Beatriz, Letícia, Gisele (instrutora e conselheira), Milena (capitã), Sara, Laíz e Mirela.

Por Gilberto Tavares de Almeida

Líder

Diretor do Clube de Desbravadores Águias de Ouro

Nota: Infelizmente, a maior parte dos jogos de videogame é inapropriada para os juvenis e jovens cristãos. Porém, existem os bons jogos e não há nenhuma restrição quanto a eles. Jogar videogame promove a interação entre os amigos e ainda ajuda no desenvolvimento da coordenação motora.

Isso me lembrou um post que vi no blog Mundo Desbravador em maio do ano passado. A instituição que lidera os escoteiros nos Estados Unidos criou a especialidade de videogame. Apesar de parecer controverso no nosso meio, a proposta da especialidade é muitíssimo interessante. O que você acha de ter uma especialidade dessas aqui na Divisão Sul Americana?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Domingo Play

  1. A idéia é muito boa e eu parabenizo a direção pelo muito que faz. Vou aplicar a idéia no nosso clube e vai incentivar muito aos desbravadores a se envolverem.

    Deus abençõe!

    Altemar Soares de Oliveira
    Diretor do Clube Heróis do Saber – Irecê-Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *