Livros de auto-ajuda
Os títulos são variados, alguns são taxativos, “a força está dentro de você”, outros se disfarçam, vão desde os que apelam para a curiosidade, como “O segredo” ou para a religiosidade, “Jesus, o maior líder que já existiu”. Eles ensinam a enriquecer, a ser popular, a ser líder, a ter um bom casamento e tudo mais.
Mas aí pensamos: o que tem de mal em ler esse tipo de livro? Sabemos que não devemos ler livros de ficção ou romances, mas em que os livros de auto-ajuda podem nos prejudicar?
Desde o Jardim do Éden, satanás tenta levar os filhos de Deus a viverem uma vida independente de seu Criador. Conhecer o bem e o mal era o argumento. Agora o engano é: poder resolver os problemas sozinhos.
Esse engano ainda é mais perigoso quando lembramos que aspirantes a líder baseiam seus trabalhos nas classes em livros como esses. A comparação é um pouco grosseira, mas é como se deixassem de comer em um bom restaurante para ir à lanchonete da esquina. Temos verdades preciosas entesouradas em livros inspirados pelo Espírito Santo e alguns deixam essas verdades de lado para livros de pseudo-filósofos da moda.
Tais livros não são 100% ruins, há pensamentos interessantes, mas quando a verdade está misturada com o erro, fica muito difícil distinguir.
Evitem cair na armadilha dessas idéias que pregam que o homem é o centro de tudo. Não é assim! Fomos criados à imagem e semelhança dEle e é nEle “que nos movemos e existimos” (Atos 17:28) e “sem Deus nada podemos fazer” (João 15:5). Em breve publicaremos aqui uma lista de bons livros para concluir os requisitos das classes de liderança e algumas dicas para selecionar a leitura.

Olá Irmãos de lenço, valeu pela dica.
Obrigado pelo apoio, Angelo.
Deus o abençoe. Tenha um bom sábado!
Ótimo artigo e parabéns pelo site. Fiquem com Deus…