Recomendamos

Sonhe alto

Essa semana estou lendo Risco calculado, de Benjamin Carson, que como vocês sabem, é o livro do ano indicado para os universitários. Gostaria de tê-lo lido antes, já estamos no fim de novembro, mas só agora tive a oportunidade.

A leitura me fez lembrar de outra obra do mesmo autor. Talvez você já tenha ouvido falar de Sonhe alto. Não há como não se inspirar ao ler a história deste garoto pobre e negro, que cresceu numa época e lugar completamente desfavorável, todavia, se tornou um dos maiores – senão o maior – neurocirurgião pediátrico do mundo! Neste livro, que contém um relato ainda mais emocionante que o contido no filme Mãos talentosas, o Dr. Carson relata os segredos de seu sucesso. Talvez você já até imagine do que se trata, mas eu não vou estragar a surpresa… rs.

Quando leio essa biografia penso em quantas crianças se perdem por falta de estímulo, como a história de muitas delas poderia ser diferente caso pudessem se espelhar num herói de carne, osso e princípios. Ao incentivar os seus desbravadores a ler Sonhe alto você não estará apenas incentivando a leitura, e sim ajudando-os a descobrir uma gama de possibilidades que estão disponíveis a todos aqueles dispostos a lutar por um ideal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *