Recomendamos

Não tenho fé suficiente para ser ateu

Além de líderes de desbravadores, nós do blog somos da direção da Associação de Universitários aqui na APlaC. Uma de nossas principais preocupações é ajudar o jovem que entrou na Universidade a manter firme a sua fé mesmo em meio a todos os questionamentos impostos.

Quando pensamos em questionamentos universitários sempre vem à nossa mente a dicotomia entre evolucionismo e criacionismo. Gosto muito da sessão Sinais da Criação do nosso blog, também gosto de ler os textos do Michelson Borges sobre criacionismo e de todos os assuntos que provam que Deus criou o Universo e o sustém.

Entretanto, nem todos que iniciam um curso superior vão enfrentar professores que duvidam da Criação. Esse é o meu caso, vou me formar esse ano e esse assunto nunca esteve presente em minhas salas de aula. Isso quer dizer que minha fé nunca foi questionada? Claro que não.

Os estudantes da área de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas geralmente não discutem sobre Criacionismo, suas principais questões são: Como as sociedades foram organizadas? O que é a verdade? A verdade é relativa ou absoluta? E aí por diante.

Então, o que responder quando um professor tem todos os argumentos para dizer que a verdade é relativa? Como explicar a ele que existe sim uma verdade absoluta?

Este livro de título intrigante nos dá embasamento para responder a essas perguntas e assim estaremos preparados para obedecer ao comando Divino: “Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês” (IPe 3.15)

Para te deixar curioso transcrevo aqui o último parágrafo do prefácio, escrito por David Limbaugh:

Este livro também me chamou a atenção porque, antes de tocar a questão da verdade do cristianismo, aborda a questão da própria verdade, provando de modo definitivo a existência da verdade absoluta. Ele destrói as tolices do relativismo moral e da pós-modernidade e, então, continua a marchar sistematicamente rumo à inescapável verdade da religião cristã. Este é um livro que precisava ser escrito e publicado. Existem muitas pessoas famintas esperando pelas verdades que são mostradas de maneira brilhante nesta obra.

Não deixe de ler! Você pode encontrá-lo em várias livrarias e o site da editora é este http://www.editoravida.com.br/loja/product_info.php?products_id=53.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *