Recomendamos

Clique para ampliar

Infelizmente, a leitura não faz parte da cultura da maioria dos brasileiros. São poucos os que gostam de mergulhar nas páginas de bons livros em busca de conhecimento. Muitas vezes essa realidade existe simplesmente pela falta de estímulo à leitura na infância… 

Mais uma vez entra em ação o Clube de Desbravadores. É nosso dever desenvolver as habilidades físicas, mentais e espirituais dos nossos garotos, tornando-os melhores cidadãos, preparando-os para o céu!

Como parte do programa de incentivo a leitura nós já temos à disposição o Clube de Leitura anual (veja os livros do ano de 2012 AQUI), além do livro Pela Graça de Deus, que é exigido em todas as classes.

Para que um desbravador crie desejo por ler, a leitura precisa ser agradável e uma das maneiras mais agradáveis de ler é através de histórias em quadrinhos. Porém, as histórias em quadrinhos que temos ao nosso redor só tratam de super heróis, magia, romances fúteis etc. Certamente não é apropriado para os nossos desbravadores!

Ainda não temos no mundo desbravadorístico nenhum tipo de material que contenha histórias em quadrinhos e é algo complicado dos líderes desenvolverem, pois exige uma extrema habilidade de desenho, certo? Errado!!! Como dizem alguns, na internet você consegue de tudo, inclusive um programa para fazer histórias em quadrinhos!

Pois é, quando estávamos pesquisando a imagem para o post Direitos Autorais, encontramos no blog Lousa Digital um link de um site que ajuda a criar histórias em quadrinhos, o ToonDoo. Problema resolvido!

O site é simplesmente incrível, ele permite uma variedade imensa de combinações, ambientes, personagens, objetos para você criar vários tipos de histórias, bastando apenas usar a sua imaginação. Ele é em inglês, mas não atrapalha em absolutamente nada.

Para ajudá-lo a entender melhor o funcionamento do site, confira esse tutorial AQUI. Agora com essa nova ferramenta e com o programa de palavras cruzadas, podemos criar atividades ainda mais interessantes e atrativas para os desbravadores, inclusive estudos bíblicos mais interativos, não?! 

Mais uma vez, vamos usar os recursos da internet para honrar e glorificar o nome do nosso Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *