Projeto: Rede de intercessão

topo_intercessao

Já estamos no último final de semana de março. Como o tempo voa não é mesmo? Vários Clubes já estão completando o primeiro mês de reunião e nesse curto período de tempo certamente já apareceram desafios para enfrentar. Às vezes é aquele desbravador inquieto ou algum conselheiro passando por problemas pessoais que o impedem de ir para a reunião ou ainda a falta de apoio de quem mais deveria se importar com o Clube.

São várias coisas que acontecem que nos deixam sem saber o que fazer. Humanamente falando não tem solução mesmo. Então, qual é a saída? Nesses casos a única saída é orar! Mas são tantas pessoas pelas quais temos que orar que acabamos nos esquecendo e quando lembramos só mencionamos o nome da pessoa genericamente.

Sabemos que para termos poder precisamos de orações poderosas. E orações poderosas são aquelas em que se gasta tempo conversando com Deus. Não é simplesmente “Senhor abençoe o Fulano” e pronto.  Interceder por alguém é além de orar por uma questão específica, é colocar todas as áreas da vida da pessoa nas mãos de Deus.

Compreendendo isso queremos sugerir um projeto para fortalecer a vida de oração da sua direção e consequentemente fortalecer o seu Clube. A ideia é fazer uma rede de oração intercessora onde cada membro da direção ora por pessoas específicas. Veja só:

O diretor ora pelos associados, secretário(a), tesoureiro(a) e capelão(ã).

Os associados oram pelos conselheiros (a diretora associada ora pelas conselheiras, obviamente)

Cada conselheiro ora pelos seus desbravadores.

E o secretário(a), tesoureiro(a) e capelão(ã) oram pelo diretor.

Para ficar mais fácil de visualizar, aí vai um esqueminha.

Rede de intercessão

Assim todos os membros da direção estarão intercedendo por alguém. Quando se ora por outra pessoa, naturalmente ficamos mais próximos e assim o grupo se torna unido.

Em algum momento da reunião semanal chame a direção à parte e dê tempo para que cada um faça seus pedidos e conte as bênçãos alcançadas. Essa atividade também pode ser realizada em um Pequeno Grupo de membros da direção (depois faremos um post com dicas de como montar um PG com sua direção).

Com o tempo os resultados vão surgir. Quando colocamos Deus em primeiro lugar Ele tem a oportunidade de derramar Suas bênçãos sobre nós. E aí, topa fazer o teste?

1- Éveni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *