Os tempos são outros

Uma mensagem pra você, diretor e conselheiro

Esses dias atrás estava conversando com um jovem, na verdade adolescente, e ele me interrompeu dizendo: “pastor, os tempos hoje são outros”. Por alguns segundos, eu parei no tempo para refletir sobre isso. Realmente os tempos são outros.

Por mais difícil que seja lidar hoje com os juvenis e adolescentes dentro de um Clube de Desbravadores, tornou-se uma tarefa muito mais desafiadora. Em 1980 e alguma coisa (deixa pra lá saber exatamente … rs) eu me lembro de quando a nossa diretora Maria Rosa entrava na sala de aula e não importa o que nós estivéssemos fazendo, levantávamos rapidamente e só sentávamos quando ela dissesse que podíamos. Era uma atitude de respeito. Respeito por que ela era a diretora, alguém que estava numa posição que merecia respeito.

Todos silenciavam-se quando a Tia Helena entrava na sala de aula. Ela era nossa professora e merecia respeito. Quando meu pai falava comigo, eu o escutava pacientemente e respondia sempre “sim senhor” no final de minha frase, pois ele era meu pai e merecia respeito.

Quando meu pastor, Guerling, pedia para que eu o acompanhasse nas suas visitas aos membros de minha Igreja, eu o fazia com alegria e sentimento de honra, pois meu pastor merecia respeito.

Meus colegas mereciam respeito, porque gostava de brincar com eles. Os animais mereciam respeito, pois eram criaturas que Deus tinha criado. Os idosos mereciam respeito, por isso eu me levantava e dava meu lugar para eles sentarem. As meninas mereciam respeito, por isso eu não assistia novelas e filmes que diziam que elas eram objetos e que eu tinha que namorar, ficar (ou sinônimos mais modernos) com todas elas!

Meu diretor do Clube merecia respeito, porque ele perdia seu tempo, sono e dinheiro para me dar uma excelente atividade nos finais de semana. A barraca das meninas merecia respeito, pois eu não poderia ir contra as regras do acampamento.

Os tempos são outros…

Fui até um pai na semana passada e disse que seu filho não estava indo mais ao Clube. Ele disse: “eu faço a minha parte, o acordo…”. Nesse momento acabei de dar uma risada lembrando-me desse episódio. Ele faz a parte mais difícil, acordá-lo, e deixa a mais fácil para nós, aturá-lo!!!

Queria dizer algo pra você diretor, diretores associados ou conselheiros do Clube. Os tempos são outros porque Jesus está voltando. Por isso, mesmo a tarefa tendo ficado mais árdua, ela não deixa de ser mais importante. Mesmo com a falta de respeito aos diretores, professores, pais, idosos… ainda Deus lhe concede um privilegio ímpar: cuidar de criaturas fadadas ao fracasso, à perdição eterna e lhe dar uma chance, talvez a única de levá-los ao céu.

Algumas pessoas me conhecem do colégio, quando fiz teologia e ajudei a cuidar do Clube com mais de 120 meninos e meninas, pela frase que eu dizia: “desbravadores é a forma mais divertida de ir para o céu”. Quero dizer a você que mesmo que os tempos sejam outros, quando estivermos no céu, Jesus te levará a um alto lugar e mostrará uma multidão de jovens que você ajudou a levar para o céu e outros tantos que foram influenciados por eles. Eu não quero perder esse momento por nada…

Por isso, mesmo que os tempos sejam outros, quero ainda acreditar que Deus dirige todas as coisas. Por isso não desanime!

E desbravadores… aqueles tempos eram outros mesmo, mas podem acreditar, eram MELHORES!

Maranata!

Pr. Harley Souza Costa Burigatto
Pastor Distrital em Naviraí/MS
Líder Master Avançado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *