Mobilização recebe apoio do Clube dos Desbravadores em Lauro de Freitas (BA)

desbravadores

O Clube dos Desbravadores, grupo criado pela Igreja Adventista do 7º Dia e que reúne jovens a partir de 10 anos de idade para desenvolver diversas ações sociais, é o mais novo parceiro da Mobilização Social pela Educação em Lauro de Freitas, Bahia. Durante a caminhada em comemoração ao Dia dos Desbravadores, no dia 23 de abril, os integrantes do Clube, em conjunto com o Comitê local de Mobilização, falaram à comunidade sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Cerca de 350 integrantes do Clube participaram da caminhada, na qual foram distribuídos mais de 1.500 exemplares da Cartilha. Os mobilizadores também aproveitaram a oportunidade para conversar com os presentes sobre a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação.

Além da caminhada, a Mobilização vem sendo inserida nas demais atividades dos Desbravadores, que atuam como agentes multiplicadores em ações nas áreas de saúde, educação e de proteção ao meio ambiente. Em parceria com o Comitê de Lauro de Freitas, composto em sua maioria por agentes comunitários de saúde, o Clube e os mobilizadores vêm realizando palestras sobre saúde e educação.

caminhadadesbrav

Com informações de Fátima Carvalhal, membro do Comitê de Mobilização de Lauro de Freitas.

Fonte: MSE/MEC 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *