Milagres atuais

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17:5

Olhar para uma prova e sentir que você não sabe respondê-la é bom? No meu caso foi! Inclusive, não canso de agradecer a Deus por isso. Como diria nosso querido pastor Fernando Melo, vou “contar a bênção” para vocês.

Quase todos sabem que para ser advogado é necessário, ao final do curso, prestar um exame que está cada vez mais difícil. Como eu pretendo ser uma advogada e esse é meu último semestre no curso, fui fazer a prova. Ela é composta de duas fases. A primeira é objetiva (questões de múltipla escolha) e a segunda é dissertativa (elaborar um texto profissional e responder 4 questões).

Apesar de não ter uma inteligência tão brilhante, sempre fui dedicada e levei meus estudos a sério. Além disso, mais duas colegas e eu formamos um grupo de estudos intensivo para a 1ª fase da prova.

Por tudo isso eu estava muito confiante de que ia passar. Mas tinha depositado a confiança no lugar errado. Confiei no meu esforço e no estudo, e não em Deus. Resultado? Quando saíram os gabaritos preliminares, por 1 ponto eu estava reprovada!

Fiquei muito triste, quem reprova na 1ª fase não pode fazer a 2ª e eu queria muito passar nessa prova antes de me formar. Depois de muito choro, reconheci o meu erro. Pedi perdão a Deus e Ele, em sua grande misericórdia, me deu outra chance.

Três questões da prova foram anuladas e, com isso, eu fui aprovada. Agora não cometeria mais o mesmo erro. Prossegui nos estudos para a 2ª fase, agora sozinha, pois minhas amigas não foram aprovadas. Dessa vez, desconfiando de mim e confiando em Deus!

Chegou o dia da prova e, com frio na barriga, fui prestar o exame que tem 5 horas de duração. Todos que já fizeram essa prova sabem o quanto esse tempo é curto. Os professores recomendam gastar 3 horas elaborando o texto prático profissional e 2 horas respondendo as questões.

Quando os cadernos foram entregues, orei e abri o meu. Li o problema prático, sabia responder. Li as 4 questões, só sabia responder 1 delas. O problema vale 5,0 e as 4 questões valem 1,25 cada, passa quem alcança no mínimo 6,0 pontos.

Ou seja, para passar, eu teria que acertar completamente a questão que eu sabia e tirar a nota máxima na redação do problema prático (algo muito difícil de acontecer).

Comecei então a elaborar o texto da melhor forma possível. Depois de umas 2 horas de prova, a energia do bloco onde eu estava acabou, mas nem sentimos a diferença no momento, pois estava bem claro. Continuei o texto. Aqui em Brasília, nessa época, o sol se põe por volta das 6 horas da tarde. Então a sala começou a ficar escura.

Terminei o texto faltando 1 hora para encerrar a prova, não daria tempo para responder as questões. Quando estava prestes a me desesperar, orei e pedi a Deus um milagre. Precisava de mais tempo para tentar resolver as questões.

Minutos depois o coordenador da prova entrou na sala e disse que iria nos transferir para outro prédio para continuarmos a prova, pois a sala já estava escura. Por causa do transtorno, para não prejudicar os candidatos, eles iriam acrescentar 1 hora ao tempo de prova. Deus havia feito o milagre!

Alguns colegas pararam de escrever para descansar e também porque já estava muito escuro para ler. Mas bem acima da minha certeira a luz de emergência acendeu e clareou o suficiente para eu não ter que interromper a prova.

Passei a responder as questões e os meus anjos me fizeram lembrar do que eu tinha estudado. Consegui responder todas!

Durante as 3 semanas que se seguiram, meus familiares ficaram tensos para saber o resultado. Eu estava confiante, não em mim, ou nas respostas que escrevi, mas no Deus que abre o mar vermelho, faz o sol parar e que me concedeu mais tempo para fazer a prova!

Terça-feira saiu o resultado. Eu passei. Tirei a nota máxima no problema prático e 3,1 nas questões. 8,1 no total. Percebi então que desde o 1º minuto da prova Deus estava me guiando. Se eu achasse que sabia responder toda a prova, talvez não tivesse feito com tanto cuidado e atenção. E sem a 1 hora a mais, não teria conseguido responder tudo. Como diz a música da Joyce Carnassale, “em nosso tempo Deus faz milagres atuais”. Não tenha dúvida, Ele vai te atender no que você precisar. Mas há uma condição! Você tem que depositar toda a confiança nEle, não no seu dinheiro ou na sua inteligência. Certamente Ele não te decepcionará.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Milagres atuais

  1. Deus tem feito maravilhas em sua vida… E tenho certeza que Ele irá fazer muito mais!!!
    Assim que seu “cartão” ficar pronto, não esqueça de me dar um. Pode ser que no futuro eu precise de uma BOA advogada! rsrs…
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Família Durães ora e torce por VOCÊS.
    Beijos, Alexandra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *