Marcação bíblica – Projeto Cor e Sabor

Marcação bíblica

Certa vez, quando eu tinha meus 12 ou 13 anos, bem antes da especialidade de Marcação bíblica ser traduzida lá da Divisão do Sul do Pacífico, todos os desbravadores do meu Clube marcaram suas Bíblias utilizando o método conhecido como chave de referência, utilizando adesivos.

A chave de referência consiste em uma relação de versos que são marcados seguindo uma ordem, por exemplo, uma lista de versos para temas de estudos bíblicos. Após fazer a relação de versos, inicia-se a marcação, sendo que  em cada verso marcado é feita a indicação de onde se encontrará o verso que vem em sequência.

Recentemente, encontrei na página do Ministério da Mulher da Divisão Sul-Americana, um projeto chamado Cor e Sabor na Bíblia – plano de marcar a Bíblia, que disponibiliza duas versões de chaves de referência em PDF para impressão.

Conheça um pouco mais sobre o projeto:

Cor e Sabor na Bíblia

Projeto:

Ao estudar a Bíblia, percebe-se a necessidade de se usar vários capítulos e versículos para complementar o estudo, por isso criou-se um plano de marcar a Bíblia e relacionar as ideias.

Propósitos:

  • Ensinar as pessoas a fazer uma relação entre textos identificando as doutrinas bíblicas.
  • Promover a leitura da Bíblia oferecendo ferramentas úteis para uma maior e melhor compreensão da Palavra de Deus, refletindo sua coerência e relação.
  • Fortalecer e sustentar a fé e convicções das pessoas, motivando-as a compartilhar as verdades bíblicas.

Clique nas imagens abaixo para baixar o material em PDF de cada uma das versões (2013 e 2017).

cor-e-sabor_2013-plano-de-leitura-biblica
cor-e-sabor_2017-plano-de-leitura-biblica1

Imprima o arquivo que achar melhor em papel de etiqueta e pronto! Você tem um guia de estudos bíblico utilizando o método chave de referência para utilizar.

Para ver como o Ministério da Mulher sugere que esse projeto seja realizado, e ter ideias de como fazer com o seu Clube, clique aqui.

1- Mateus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *