Manual Administrativo do Clube de Desbravadores

Infelizmente há alguns anos que não é publicado um manual administrativo do Clube de Desbravadores. O que temos é de 1991! Apesar de estar um pouco desatualizado, ainda é vigente e é o que temos para orientar o funcionamento do Clube de Desbravadores. Há promessas de que até o final deste ano saia o novo, então, vamos esperar…

Bem, acontece que ele também não está mais disponível para venda, então, para aqueles que ainda não têm, clique AQUI para baixar. Qualquer dúvida sobre algum procedimento administrativo, comente aqui ou envie-nos um email, que a equipe do Cantinho da Unidade vai atrás da resposta para você.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 thoughts on “Manual Administrativo do Clube de Desbravadores

  1. Oi, procurei no manual, mas não encontrei. Um desbravador admitido em lenço antes dos 16 anos não batizado poderá permanecer no clube depois de atingir os 16 anos? E os que se interessam pelo clube já nessa idade, poderão ser admitidos também se não ocuparem cargos diretivos? Esclareça-nos! Obrigada!

    • Olá, amigos do Clube Querubins da Guarda,

      Os membros da direção do Clube de Desbravadores devem ser batizados. O Clube é para garotos de 10 a 15 anos, nosso programa é para essa faixa etária. A liderança é dos adventistas. Então, ninguém pode ser admitido depois dos 16 anos caso ele não seja membro da Igreja. Os que foram admitidos antes e querem continuar, o Clube deve ter um cuidado especial com eles. Devem estudar a Bíblia juntos e ele deve tomar uma decisão. Caso ele decida pelo batismo, pode continuar, caso não, terá que deixar a liderança do Clube e, ao mesmo tempo, deve ser convidado a participar da sociedade de jovens.

      Um abraço.

  2. por favor começamos hoje as atividades do nosso clube em Veredinha na Bahia, estamos ainda engatinhando,preciso de sua ajuda tenho adolescentes de 16 a 18 anos o que faço com eles são batizados eles já usam o o uniforme de lider e quai as suas funções me socorre por favor .Obrigada

    • Olá, Lucimar,
      Todos os membros maiores de 16 anos que ficam no Clube devem desempenhar alguma função na direção. No caso dos adolescentes de 16 a 18 anos, eles podem atuar como conselheiros associados ou como instrutores associados. Quando a situação exigir e houver capacidade, eles já podem atuar como instrutores titulares.
      Na nossa página Orientações para novos Clubes, você encontra vários materiais a respeito das atribuições de cada um.
      Um abraço.

  3. oi amigo Feliz sábado, eu gostaria de saber oque eu posso fazer no meu clube. Eu tenho 16 e não sou mais Desbravador.

    • Olá, Lucas,

      Você precisa conversar com o seu diretor e se oferecer para atuar na direção do seu Clube. Os principais cargos disponíveis são o de instrutor associado e o de conselheiro associado.

      Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *