Lugares inesquecíveis: São Paulo/SP

Que tal iniciarmos uma nova seção no nosso Cantinho? Mas para isso, precisamos da ajuda de todos vocês!

Quem nos deu a ideia foi o líder Gilberto Tavares, que liderou seu Clube em vários passeios especiais na sua região. Ele nos mandou um pequeno roteiro das principais atividades que podem ser desenvolvidas na Grande São Paulo. Assim, os Clubes da região poderão criar ideias e saber quais os procedimentos tomar.

Mas, e para quem não é de São Paulo? Aí que contamos com o seu apoio! Enviem para nós, através da nossa página de Contato, um roteiro com os principais passeios disponíveis para desbravadores em sua região. Com o tempo, teremos aqui um grande guia para desbravadores de todo o Brasil!

Confiram o primeiro roteiro da série!

Grande São Paulo

Você que faz parte da direção do seu Clube, quer superar as expectativas dos seus desbravadores? Neste post iremos passar alguns contatos para eventos e dividir ideias para que você alcance seu objetivo! São programações que realizamos no Clube de Desbravadores Águias de Ouro (4ª região/APS/UCB) nos anos de 2011 e 2012.

A realização de passeios especiais demanda tempo e planejamento. Durante estes dois últimos anos tivemos alguns passeios especiais que gostaríamos de dividir com vocês, para que tenham ideias relacionadas às oportunidades pertinentes na região de vocês. Vou aproveitar pra dar dicas de passeios para a cidade de São Paulo e Grande São Paulo.

Eu tive a oportunidade de participar de alguns passeios marcantes na época que não fazia parte da direção do Clube, entre eles a entrada ao centro de controle do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e isto me marcou demais. Quando tento realizar algum evento especial, tento fazer com que os desbravadores tenham a mesma sensação que tive nos passeios que foram marcantes para mim.

Pico do Jaraguá

É possível  ir de trem até a estação Jaraguá e ir andando até o parque com o mesmo nome. Pegando a trilha do pai Zé, ida e volta totalizam 8 km (fora o trecho entre a estação e o parque) fechando o requisito do cartão de Amigo. A entrada ao parque é gratuita e tem local para realizar lanches, almoço, estudo de plantas e ainda encontrar alguns animais como o mico estrela.

Central da Gol no Aeroporto de Congonhas SP

É um passeio bem interessante. Eles passam sobre a história da empresa, é feita uma visita ao hangar, se no dia tiver algum avião lá parado pode-se fazer um visita dentro de uma aeronave (mas precisa agendar e solicitar, não há certeza de ter uma aeronave à disposição). Existe um programa realizado pra quem tem medo de voar, onde eles apresentam a aeronave, mostram como ela funciona, é realizada uma visita por dentro e explicado como é a manutenção dos equipamentos. A maior dificuldade para este evento é que ocorre apenas no meio da semana. O contato é feito por e-mail: memoria@golnaweb.com.br.

Obs.: Eles pedem que enviem uma lista com todos os desbravadores que vão ao evento. Quando agendar, avise o tipo de alimentação que temos (tipo de carnes e bebidas), pois geralmente eles preparam lanches, lembranças e um certificado de visita.

P.S.: Tem um museu de miniaturas e maquetes de aviões.

Canil da Polícia Militar

É um ótimo local para o cumprimento da especialidade de Cães. Lá conseguimos ter contato com os cães, conhecer suas características e também o papel dos cães que atuam junto à Corporação da Polícia militar do Estado de São Paulo.

Corpo de Bombeiros

Ótimo local para visitar, e sempre estão à disposição para orientar sobre primeiros socorros, alerta vermelho e resgates. Vejam sempre algum grupamento mais próximo ao Clube, a vista precisa ser agendada, e pra isto é preciso enviar um ofício do Clube com uma sugestão de data e horário. É necessário visitar o grupamento dos bombeiros antes, procurando o nome dos responsáveis. O grupamento do bairro do Capão Redondo nos recebeu muito bem.

GPAE — Grupamento Aéreo Águias da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Este passeio é um sonho, além de aulas sobre socorro em situação de urgência e resgate, temos a oportunidade de entrar no helicóptero. Para agendar é necessário entrar em contato pelo número (11) 2221-1799 e perguntar sobre agendamento de visita do Clube de Desbravadores. Atenção, este número é relacionado à base no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Rubens, ancião de desbravadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *