Lembrancinha para investidura

Quando penso em lembrancinha, logo me lembro de bibelôs empoeirados na estante da sala!

Geralmente a lembrancinha tem por finalidade “eternizar” um momento especial do bebê que nasceu, da menina que completou 15 anos, do aniversariante de 80 anos, dos noivos felizes, do aniversário da Igreja, do programa de natal, aniversário do Clube, entre outros e PONTO. Mas penso que a lembrancinha deveria ser mais que isso. Ela deve marcar o momento que se deseja lembrar, mas também deve ser funcional.

Temos um exemplo prático:

O final do ano se aproxima e o Clube se prepara para a última cerimônia de investidura.

A direção do Clube decide preparar uma lembrancinha para os pais, convidados e membros da Igreja.

Partindo do pressuposto de que a lembrancinha deve ser funcional, além de “bonitinha”, vamos considerar pouco gasto, facilidade e principalmente criatividade.

Minha sugestão para essa ocasião então utilizaria como matéria prima o PREGADOR DE ROUPA! Isso mesmo! Quer algo mais barato e funcional? Claro que além dele devemos utilizar de bom senso e criatividade para que o trabalho final seja digno de ser guardado e utilizado com muito carinho.

O pregador de roupa pode ser utilizado de diversas maneiras, como lembrancinhas de aniversário, chá de bebê, chá de cozinha, como varal de fotografias nas festas de aniversário e desenhos nos quartos das crianças, lacre de embalagens de presentes, deixar recadinhos e lembretes como ímãs de geladeira; fechar os saquinhos de açúcar, feijão, macarrão para guardar no armário da cozinha, prender talheres em guardanapos para decorar a mesa em ocasiões especiais, decorar convites, etc.

Ele pode ser pintado com guache, revestido com papel ou tecido, customizado…

Para o evento em questão sugiro utilizar o pregador de roupa como ímãs de geladeira para deixar recadinhos ou fotos da investidura.

Abaixo segue uma sugestão de passo a passo básico. Use sua criatividade e explore o tema e cores do Clube para a composição da lembrança.

Não se esqueça de fazer um bom acabamento e concluir sua lembrança com uma embalagem que seja discreta, mas que a complemente.

Material necessário:

  • Pregadores de madeira
  • Tinta látex branca
  • Tinta acrílica de várias cores
  • Tinta relevo
  • Pano, lápis e pincéis
  • Imãs

Modo de fazer:

Comece soltando as duas partes do pregador, com cuidado.

A próxima etapa é fazer a pintura com a tinta acrílica da cor que você escolher.

Coloque um pouco numa vasilha e misture com a tinta látex branca até chegar num tom mais clarinho.

Pinte as duas partes de madeira do pregador e espera secar.

Quando a tinta estiver bem seca, monte de novo o pregador.

Deixe uma ponta para fora para facilitar o encaixe e vá ajustando.

Agora, pegue o lápis e faça o desenho que quiser (se quiser!). Com a látex branca, faça o contorno. Para isso, use um pincel bem fininho.

Outra opção de pintura é fazer pontinhos em alto relevo, aplicando a tinta relevo direto sobre o pregador, sem usar o pincel.

Você pode também desenhar as figuras com lápis e preencher com tinta acrílica colorida. Por fim, cole num dos lados um pedaço de imã.

Custo total: R$ 0,28

Outra dica é tingir os pregadores com folha de papel crepon! Você vai precisar de 12 pregadores de madeira, meia folha de papel crepom e duas xícaras de água.

Pique o papel crepom em uma vasilha, junte a água e os pregadores, vá mexendo pra soltar a cor por uns 5 minutos. Obs.: Use luvas, pois a tinta é forte. Depois, pendure pra secar. Eles ficam com as cores mais vivas depois de secos.

Então mãos à obra! E até nossa próxima aventura criativa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *