Ir aonde Deus mandar

Quando você repete essa frase na reunião do Clube de Desbravadores você reflete em quão grande pode ser o desafio? Deus pode nos convidar a dar as boas novas aos colegas de classe, aos vizinhos ou pode nos convocar para pregar em outras cidades e estados. Mas Ele também pode chamar seus filhos a algo muito maior do que imaginam.

Esse é o caso de 5 pastores que estão indo trabalhar como missionários no Oriente Médio e na Ásia. O desafio é incalculável, lá eles irão encontrar miséria, guerras civis, calor e frio praticamente insuportáveis e um controle ditatorial por parte do governo. Todavia, esses 5 homens, suas esposas e filhos, mesmo sabendo de tudo isso, aceitaram o chamado. Eles estão vivendo o “ir aonde Deus mandar” na prática.

Neste sábado, tivemos a oportunidade de participar do culto de consagração desses pastores. O momento especial começou com o Pr. Edison Choque contando a história de J. N. Andrews, o primeiro missionário adventista a ir a outro continente. Em seguida, cada pastor entrou ao som do hino “Há um dever” tocado no trompete, carregando a bandeira do país em que irá trabalhar. Eles tiveram oportunidade de contar um pouco do que já sabem sobre seus campos de trabalho, além de mostrar fotos e vídeos. Depois das apresentações, o Pr. Erton Kohler falou especialmente aos missionários, exortando-os a serem semelhantes a Josué e convocou a igreja a fazer sua parte para que o evangelho seja pregado de forma eficiente.

Pastor Giovan Monteiro e família vão servir a Deus no Sudão
Pastor Elbert Kuhn e família voltarão para a Mongólia
Tomaz AJ e família irão para o Iêmen
Pastor Samir Costa e família continuarão o trabalho do apóstolo Paulo na ilha de Chipre
Pastor Matson Santana e família irão apresentar Cristo aos egípcios
Entre os pastores que estão indo, temos um carinho especial pelo Pr. Matson Santana. Ele já atuou em ministérios especiais com judeus, surdos e indígenas. Tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco do trabalho dele quando participamos do projeto Karajá, em 2008. Ele inclusive fundou o Clube de Desbravadores Kristu Deodu, que já levou 9 crianças e adolescentes ao batismo. 

Mas de todas as coisas emocionantes que ouvimos durante a programação, nada foi tão marcante quando a conversa que tivemos com o pastor Matson na hora do almoço. Ele nos contou um pouco de como são os mulçumanos e disse que a parte mais importante do trabalho é mostrar Cristo na vida diária. Na verdade, esse é nosso maior desafio, seja no Egito, em Brasília, ou em qualquer cidade do mundo. As pessoas que me conhecem veem Jesus em mim? Essas palavras estão ecoando em minha mente até agora. Gostaria que vocês também pensassem nisto… 

Fiz um propósito especial de orar por esses missionários, faça você também. O desafio é muito grande e eles precisam de nosso apoio através das orações. A oração intercessora proporciona bênçãos também para quem intercede. Ao orarmos e intercedermos por eles, estamos nos preparando também para “ir aonde Deus mandar”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *