Fim de acampamento

Clube de Desbravadores Guerreiros do Planalto/APlaC

Domingo, fim do feriado prolongado. A maioria dos Clubes de Desbravadores do Brasil esteve acampamento neste feriadão. Acampamento faz parte da essência de ser desbravador, tanto que é impossível, por exemplo, concluir qualquer das classes regulares sem ter participado de um ou mais.

Como foi o seu acampamento? Você atingiu os seus objetivos? Tudo ocorreu conforme planejado?

Como vimos no post Dia mundial dos desbravadores – avaliação, avaliar como foi um evento é importantíssimo para o sucesso dos próximos. Como um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o nosso trabalho no Clube deve ser muito bem feito, pois Deus nos pedirá contas do que foi ou não feito no Dia do Juízo! Que responsabilidade!

Se reúna com a sua diretoria no próximo final de semana, quando as idéias e memórias ainda estiverem frescas na mente. Com base no roteiro do nosso acampamento (clique AQUI), anote aí alguns pontos para analisar com a sua diretoria:

Física: As provas foram planejadas com antecedência? Todo o material necessário para cada uma delas estava disponível? Havia um programa detalhado de cada uma delas, de forma que qualquer pessoa poderia pegar e executá-las? Foram adaptadas para as capacidades de todos os desbravadores? Foram seguras? Tinham um objetivo? Teve algum momento de recreação? Foi dirigido? Todos os desbravadores puderam participar? Quais foram os resultados?

Mental: Todos os requisitos das classes que precisavam ser cumpridos num acampamento foram ensinados? Foi feita uma lista antecipada de todos esses requisitos? Cada instrutor foi preparado para instrui-los? Todo o material necessário para a instrução estava preparado? Houve tempo suficiente para a instrução satisfatória de cada um deles? Houve algum tipo de concurso? Se sim, qual? Foi divulgado com antecedência? Quais foram os resultados?

Espiritual: Toda a programação espiritual foi planejada cuidadosamente antes do acampamento? Havia um responsável para cada um dos programas? Houve equilíbrio entre as partes física, mental e espiritual? Em todas as programações teve momento de cânticos? Os programas noturnos tiveram conexão com o tema do acampamento? Houve participação dos desbravadores? A mensagem espiritual foi clara, breve e teve uma aplicação prática na vida dos desbravadores? A programação se tornou chata? Os devocionais foram cristocêntricos? Foi pedido para alguma unidade (no acampamento) fazer o momento devocional ou programação noturna? Foi pedido com antecedência (de pelo menos 3 semanas) a alguma unidade para dirigir algum momento espiritual no acampamento? Teve fogo do conselho? A música foi de qualidade e animada? Teve brincadeiras ao redor da fogueira? Momentos de humor? Lembrança dos acampamentos passados?

“Amigos líderes, estas são apenas algumas considerações para que vocês saibam onde estão acertando ou não. Todos nós erramos todos os anos, corrigimos e erramos outras coisas. O mais importante é nunca erramos naquilo que já acertamos. Com a ajuda de Deus, caminharemos para a perfeição, sendo reflexos do nosso Mestre Jesus!”

Como foi o seu acampamento? Mande-nos fotos e uma pequena descrição, para que possamos publicar no nosso Cantinho da Unidade. Contamos com o apoio de vocês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *