Especialidade de Felinos: aprendendo a pesquisar

Saiba mais sobre a magnífica família dos gatos – tigres, pumas, onças, jaguares, leopardos, linces e, naturalmente, o rei dos animais. Existe o seu gatinho de estimação – e todas as diferentes raças de gatos.

Alguma vez você já se perguntou como os gatos enxergam no escuro, como suas orelhas são protegidas, ou porque têm bigodes? As patas dos gatos e seus dentes, você diz, são usados para destruir coisas em sua casa – ou há mais que isso?

Há histórias famosas da família dos gatos na história e, mais importante, na Bíblia. Esta tudo na especialidade de Felinos.

Esses são os requisitos para se tornar um “especialista” em felinos:

  1. Qual é o nome científico do gato doméstico?
  2. Como a estrutura da pata é semelhante em todos os felinos?
  3. De que maneira os olhos de todos os felinos são semelhantes?
  4. Qual é o principal alimento da família dos gatos? De que forma os dentes dos gatos estão preparados para isto?
  5. Para que servem os bigodes dos gatos?
  6. Como são protegidos os ouvidos dos gatos?
  7. Identificar, a partir de fotografias/ilustrações, ou ao natural, quatro tipos de gatos domésticos. Descrever o temperamento de cada um.
  8. Qual o benefício, para o homem, dos gatos domésticos?
  9. Identificar a partir de fotografias/ilustrações, ou ao natural sete tipos de gatos selvagens. Dizer em que parte do mundo são encontrados.
  10. Que animal é conhecido como o rei dos animais? Por que recebe este título? Como é o seu temperamento?
  11. Contar a história de Androcles e o leão.
  12. Contar quatro histórias da Bíblia nas quais um membro da família dos felinos é mencionado.

Esta especialidade apresenta erro de tradução na primeira questão, o requisito da especialidade original pergunta o nome científico da família do gato e não o nome científico do gato doméstico. Para cumprir o requisito da melhor maneira possível, sugerimos que se cumpram as duas coisas.

Logo abaixo estão as alguns sites com informações confiáveis que podem ajudar no estudo desta especialidade. Apesar de confiáveis, alguns deles podem apresentar informações sob a visão evolucionista, expressões como “milhões de anos”, “processos evolutivos”, “ancestrais”, “antepassados”, etc. Desconsiderem essas informações.

Caso você tenha alguma indicação de fonte, nos mande um e-mail ou deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Especialidade de Felinos: aprendendo a pesquisar

  1. É show de bola cara,,,, gostei bastante desse site,,,, vc é um cara abençoado por sua inteligencia e criatividade,,, nos ajudando para o melhor desenvolvimento de nossos clubes….. valeu mesmo…..
    roberio@live.com
    me manda novidades e ajuda,,, pois meu clube começou agora e fui votado como distrital não sei como trabalhar um clube de lideres vc pode me ajudar???????

  2. Boa noite, Robério,

    Obrigado pelo apoio à nossa Equipe! =)

    Bem, com relação à sua dúvida do Clube de Líderes, vou te dar uma orientação do que trabalhamos há algum tempo aqui na APlaC.

    Na verdade, não temos Clubes de Líderes aqui, praticamente nenhum. Trabalhamos na formação dos líderes diretamente nos Clubes de Desbravadores, formando uma Classe com os membros da diretoria.

    Dessa maneira, podemos ensinar de maneira mais prática a liderança do Clube, onde os aspirantes usarão seus conhecimentos já na prática. Com relação às atividades teóricas, elas podem ser feitas de 15 em 15 dias, por exemplo, em um domingo à tarde, ou 1 hora antes da reunião.

    Ter um Clube de Líderes só vai fazer com que vocês tenham mais gasto de tempo, dinheiro e não necessariamente vocês chegarão ao principal objetivo, que é formar líderes para atuarem com os desbravadores.

    Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, é só entrar em contato.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *