Encerramento especial da unidade

Como o tempo passou rápido, não é mesmo? Parece que foi outro dia que estávamos escrevendo sobre o início do ano. Já está na hora de encerrar as atividades, de algumas despedidas e de preparar para um novo começo. No Clube de Desbravadores nós valorizamos as cerimônias, elas são importantes para motivar, inspirar e auxiliar na distinção dos ciclos da vida. Por isso não podemos deixar o ano simplesmente acabar sem uma programação especial de encerramento.

Talvez o seu Clube esteja planejando a investidura e possivelmente até um passeio, mas é importante, além da comemoração com todo o Clube, realizar algo exclusivo com a unidade. Esse programa ajudará a fortalecer os laços de amizade entre os desbravadores que irão continuar no Clube e deixar um gostinho de quero mais nos que estavam pensando em sair. Não duvide de como um evento desse tipo, bem planejado e organizado, pode influenciar a vida das crianças e adolescentes.

Você deve estar se perguntando então, como eu vou fazer algo marcante para meus meninos ou meninas? Não se preocupe, separamos algumas ideias para vocês.

  • Escolha o estilo do evento, pode ser uma festinha do pijama ou algo mais parecido com um jantar de gala. Para os meninos também pode ser alguma coisa relacionada a esportes ou algo radical.
  • Faça que a comemoração se torne pessoal. Tudo precisa ter a cara dos seus desbravadores, desde a comida até as atividades.
  • Leve uma câmera para tirar várias fotos da unidade junta.
  • Providencie uma foto (20×25) de cada um dos desbravadores e escreva no verso como cada um deles progrediu durante o ano, no fim exorte-os a continuar nos caminhos de Deus.
  • Como em um fogo do conselho, comece o encontro alegre e animado e vá organizando os acontecimentos para que eles se encerrem com um tom mais reflexivo.
  • Seja qual for o estilo de programação, faça uma aplicação espiritual. Mas tem que ser algo bem especial mesmo. Você passou o ano todo com eles já conhece bem a personalidade de cada um. Faça algo solene e específico.
  • Convide-os a continuarem no Clube. Se forem adolescentes de 15 anos, explique como seria bom se eles usassem o conhecimento que adquiram para ajudar aos outros. Mostre que também há diversão para os membros da direção.
  • Faça uma oração de entrega. Ore por cada um individualmente. Se houver abertura, pode mencionar os principais desafios que eles precisam vencer. Uma música de fundo suave pode ajudar a criar o “clima”.

Essas são as ideias básicas. Use sua criatividade e faça algo bem marcante. Muitos anos depois seus desbravadores ainda irão lembrar-se desse dia especial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *