Dia mundial do desbravador 2017 – cartaz

A Divisão Sul-Americana lançou esta semana o tema oficial para o dia mundial do desbravador 2017: Sobre a Rocha! Abaixo disponibilizaremos os links para download do cartaz tanto em formato JPG quanto PDF.

Imprima, já comece a lançar a ideia na sua igreja e fique de olho para o sermão oficial e para as nossas sugestões para programa!

PDF

JPG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 thoughts on “Dia mundial do desbravador 2017 – cartaz

  1. Olá! Quero muito começar um Clube de Desbravadores em minha cidade.

    O problema é que não há nenhum jovem em nossa igreja.

    Sou professor e trabalho em uma escola pública estadual. Os jovens da cidade não têm nenhuma opção de lazer e motivação para fazer nada.

    Seria interessante oferecer um meio de tira-los da rua e trazê-los para um Clube de Desbravadores.

    Como posso começar?

    Obrigado pela atenção.

    • Olá Júlio.

      Para iniciar um clube de desbravadores é preciso pessoas dispostas e dedicadas, sem medo de encarar desafios. Essas qualidades não são encontradas somente nos jovens. Um clube pode começar com pessoas mais experientes e maduras, mas com espírito de aventura e serviço.

      Procure o regional ou distrital responsável para ele dar os primeiros passos para formação da diretoria básica de um clube. É preciso pelo menos um diretor(a), dois diretores associados, um para cada gênero e um conselheiro exclusivo para cada unidade, formada entre 5 e 8 meninos ou meninas. funções como secretaria e tesouraria, muito importantes na organização do clube podem ser divididas em um primeiro momento entre a diretoria até que se encontre alguém para trabalhar exclusivamente em cada área. então é preciso pelo menos 5 pessoas no mínimo para uma diretoria de clube pequeno.

      Converse com seu pastor para encontrar pessoas e motivá-las a aceitarem cargos no clube. Também é preciso o voto da comissão da igreja autorizando a abertura do clube.

      Para instrução, comece por vocês da diretoria o básico, lendo, aprendendo e praticando e ai depois ensinando para os desbravadores. Instruções mais técnicas e específicas como resgate, primeiros socorros, nós e conteúdo de especialidades da natureza podem ser ministradas por instrutores voluntários como enfermeiros, médicos, bombeiros, veterinários, dentistas, marceneiros, biólogos etc. Eles não precisam ser da igreja para passar o conteúdo das especialidades e classes, mas devem falar e atuar respeitando os princípios do clube e da igreja.

      Entre em contato com a associação/missão para saber o calendário de treinamentos e saber quem é o regional ou distrital de desbravadores da sua região. Ele poderá ajudar nesse início.

      Sucesso e qualquer dúvida estaremos aqui para apoiá-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *