Desbravadores visitam prefeita de Santo Antônio da Platina/PR

Maria Ana Pombo elogiou trabalho dos desbravadores e apreciou a visita

O Clube de Desbravadores Rocha Eterna de Santo Antônio da Platina visitou a prefeita da cidade para entregar o kit do projeto Quando Eu Amar. A prefeita Maria Ana Pombo apreciou a visita. Os desbravadores e a prefeita debateram sobre as dificuldades e desafios de governar uma cidade e como o clube poderia ser útil para ajudar nas campanhas pelo bem estar da comunidade. “Como é bom termos em nossa cidade um grupo preocupado com valores sociais…”, elogiou a prefeita.

A visita contou a presença de 15 pessoas representando o clube e com um devocional dirigido pelo pastor Cristiano dos Santos, distrital. De acordo com o pastor Cristiano a visita foi relevante para a Igreja Adventista mostrar sua preocupação com os problemas sociais. “A visita foi significativa porque a igreja saiu das quatro paredes, mostrou sua preocupação com a comunidade e revelou querer servir voluntariamente em projetos sociais”, ressaltou.

Para Flávia Baptista, diretora do Clube Rocha Eterna, o fato de a Igreja Adventista estar instalada numa cidade com predominância católica não modifica o fato de existir apoio por parte da população. “Vivemos em um munícipio aberto à religiosidade, mesmo com a grande presença de 80% de católicos, o munícipio apoia os desbravadores. Eles entendem que o nosso objetivo é trabalhar em sintonia com a prefeitura municipal e percebem que queremos colaborar com o desenvolvimento da cidadania”, explicou Flávia.

Os desbravadores ainda ressaltaram que têm respeito pelas autoridades locais e se mostraram dispostos a auxiliar em campanhas de conscientização como: arrecadação de donativos, campanha contra a violência, prevenção contra a dengue e divulgação de datas para vacinação. “A visita se encerrou com um gostoso lanche preparado pela prefeitura municipal e uma oração”, conta o pastor Cristiano.

[Colaboração: Cristiano dos Santos]

Fonte: USB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *