Desbravadores fazem coleta seletiva e consciente de lixo

No dia 21 de agosto comemorou-se em Planaltina (DF) o 152º aniversário da cidade. Foram realizados desfiles de várias escolas e instituições da cidade, sendo que vários clubes de Desbravadores de Planaltina participaram das festividades. Logo após o momento cívico o Clube de Desbravadores Querubins e o Clube de Desbravadores Luzeiros da Esperança participaram do projeto ‘Limpa Brasil, Let’s do it!’.

Este projeto tem o apoio da UNESCO (Organização das Ações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e já foi realizado em várias cidades. No dia 21 a cidade escolhida foi Brasília, sendo que em Planaltina o local onde ocorreu o projeto foi a Praça do Estudante, próximo ao Colégio Adventista de Planaltina. O objetivo deste projeto é incentivar a população a se conscientizar de que é importante e possível realizar a separação de produtos recicláveis. Os resíduos coletados pelos Desbravadores foram destinados às cooperativas de catadores envolvidas no projeto.

Mas para quê separar os materiais em casa se no Distrito Federal não existe a coleta pública seletiva? Apesar da cidade não recolher separadamente o lixo, existem catadores que trabalham com a coleta seletiva de casa em casa, e assim conseguem sua renda.

Veja a seguir algumas dicas de como contribuir com esse projeto:

Quando for ao supermercado leve sacolas que podem ser reutilizadas, como de pano ou sacos de papel, que possuem uma durabilidade melhor.

Não jogue no lixo papéis, sacos de plásticos, latinhas de alumínio, etc.

Os materiais acima citados podem ser reciclados, então selecione e doe para catadores ou cooperativas em sua cidade. [Por Hugo Oliveira]

Para conhecer mais o Clube de Desbravadores Querubins acesse: www.clubequerubins2011.blogspot.com

Fonte: APlaC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *