Na postagem Os 10 erros mais frequentes dos excursionistas, dois dos erros listados estão diretamente ligados com os pés: calçados impróprios e pisada errada. Nesta postagem vamos falar sobre outro ponto que deve ser observado na prática de atividades físicas: a escolha da meia adequada.
Os esportes de aventura exigem mais energia e força do seu corpo inteiro, e por isso é imprescindível garantir pés seguros e confortáveis, para sustentar uma atividade saudável e manter o alto desempenho.
As bolhas são lesões que costumam prejudicar muitos aventureiros, causando dores desconcertantes e transformando a melhor atividade em uma experiência insuportável. A dor pode ser tão incômoda que chega a tirar a concentração, provocando quedas e outros acidentes que poderiam ser evitados.
Alguns cuidados essenciais com os pés são indispensáveis para evitar tais consequências. Entre eles, escolher meias adequadas, que beneficiam a transpiração e mantém os pés secos durante a atividade, para evitar a formação de bolhas e feridas.
- Evite usar meias de algodão em atividades de alta transpiração, pois elas absorvem o suor e deixam a pele mais suscetível às lesões.
- Priorize meias fabricadas com materiais respiráveis sintéticos, que beneficiam a respirabilidade da pele, mantendo os pés mais arejados e confortáveis.
- Antes de sair para atividades mais intensas, procure fazer uma experiência de uso para testar conforto e resistência.
- Lembre-se que a melhor opção de meias, sempre dependerá do tipo de atividade que você irá praticar. Fique atento às informações e garanta bons resultados.
Fonte: Pé na Trilha