Desbravadores de Campo Grande se mobilizam para combater a dengue

A passeata percorreu as principais ruas da Vila Margarida em Campo Grande

[Campo Grande-MS] Acompanhados por uma animada fanfarra, desbravadores de Campo Grande, realizaram no domingo, 27 de março, uma ação de combate à dengue. O grupo percorreu as principais ruas da Vila Margarida, distribuindo folhetos com informações sobre a prevenção da dengue.

Após a passeata os desbravadores, juntamente com seus líderes, se organizaram em grupos para a segunda etapa da ação. Munidos de luvas e sacos de lixos, eles visitaram cerca de 220 casas, em três bairros. Além de orientações, o grupo recolheu 80 sacos de materiais que poderiam se tornar focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A ação que contou com a participação de 85 pessoas, entre desbravadores, líderes e voluntários, chamou a atenção da comunidade. Cerca de 48 pessoas se cadastraram para participar do clube.

A iniciativa partiu do Clube “Diamante de Sangue”, localizado na Vila Margarida e recebeu o apoio e participação dos clubes Novo Tempo, Terra Nova, Pantanal, Guardiões do Cerrado e da fanfarra do clube de Monte Castelo.

Izaque Agueiro, diretor do clube Diamante de Sangue, salientou que este tipo de projeto traz diversos benefícios. Possibilita que os desbravadores ajudem a comunidade, colocando em prática o que aprendem no clube, e,  leva ao conhecimento da sociedade o trabalho social desenvolvido pela Igreja Adventista do 7º Dia.

Por Rosemeire Félix
Com informações de Izaque Agueiro

Fonte: UCOB

Desbravadores recolheram 80 sacos de materiais que poderiam se tornar focos de proliferação do mosquito da dengue
Os desbravadores visitaram 220 casas na região da Vila Margarida em Campo Grande
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *