A passeata percorreu as principais ruas da Vila Margarida em Campo Grande |
[Campo Grande-MS] Acompanhados por uma animada fanfarra, desbravadores de Campo Grande, realizaram no domingo, 27 de março, uma ação de combate à dengue. O grupo percorreu as principais ruas da Vila Margarida, distribuindo folhetos com informações sobre a prevenção da dengue.
Após a passeata os desbravadores, juntamente com seus líderes, se organizaram em grupos para a segunda etapa da ação. Munidos de luvas e sacos de lixos, eles visitaram cerca de 220 casas, em três bairros. Além de orientações, o grupo recolheu 80 sacos de materiais que poderiam se tornar focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A ação que contou com a participação de 85 pessoas, entre desbravadores, líderes e voluntários, chamou a atenção da comunidade. Cerca de 48 pessoas se cadastraram para participar do clube.
A iniciativa partiu do Clube “Diamante de Sangue”, localizado na Vila Margarida e recebeu o apoio e participação dos clubes Novo Tempo, Terra Nova, Pantanal, Guardiões do Cerrado e da fanfarra do clube de Monte Castelo.
Izaque Agueiro, diretor do clube Diamante de Sangue, salientou que este tipo de projeto traz diversos benefícios. Possibilita que os desbravadores ajudem a comunidade, colocando em prática o que aprendem no clube, e, leva ao conhecimento da sociedade o trabalho social desenvolvido pela Igreja Adventista do 7º Dia.
Por Rosemeire Félix
Com informações de Izaque Agueiro
Fonte: UCOB
Desbravadores recolheram 80 sacos de materiais que poderiam se tornar focos de proliferação do mosquito da dengue |
Os desbravadores visitaram 220 casas na região da Vila Margarida em Campo Grande |