Classes

25 Comments

25 thoughts on “Classes

  1. Olá amigos do Cantinho da Unidade. Acompanho a bastante tempo este blog e fiquei bastante chateado quando estava em manutenção pela qualidade das postagens, mesmo não estando em clube algum.
    Ano passado era instrutor e muitas das atividades que fazia eram com base nos seus materiais, principalmente classes e especialidades. Esse ano mudei de Minas pra Bahia e por causa da namorada tava indo num clube em outra cidade até que ela desanimou e nós saimos. Mas ano que vem pretendo voltar a ativa, dessa vez aqui em Vitória da Conquista, ir para o Clube de Líderes e preparar para investir no Sulamericano.
    Tenho grandes desafios, mas conto com a ajuda e apoio de vocês pra chegar no objetivo. Desde já agradeço a Deus e a vocês por estarem de volta e que possamos fazer uma boa parceria, dentro de minhas limitações. Abraços a todos e bom trabalho.

    • Oi, Fellipe,

      Também ficamos tristes com o tempo que o blog ficou parado, mas agora estamos de volta! A ideia é não parar mais, ser ativo era antes.

      Ficamos muito felizes mesmo quando sabemos que estamos sendo úteis aos líderes e desbravadores. Esse é o nosso objetivo.

      Aproveite então as “férias” do Clube, rs, e volte com força total ano que vem! O que você precisar da gente, é só falar, blz?

      Um abraço.

  2. Deus vos abençoe grandemente estive a procura de um tema sobre a nossa crença e fui me deparando com o vosso maravilho site o que eu precisava de material para jovens finalmente encontrei assim seja.

    Eduardo Cassenda
    Luanda – Angola

    • Olá, Eduardo, boa tarde,

      É um prazer saber que nosso Cantinho está ajudando desbravadores de outros países também! É um prazer servir a esse ministério tão gostoso, por favor, ore por esse trabalho.

      Deus seja louvado pelas bênçãos obtidas por esse material, pois foi Ele quem nos ajudou e nos ajuda a administrar tudo isso.

      Seja sempre bem-vindo e sempre que precisar é só entrar em contato conosco =)

      Um grande abraço.

    • Olá, Samuel,
      Infelizmente não temos uma equipe especializada nessa área. O que pode te ajudar é utilizar algum servidor gratuito de blog, como o WordPress ou o Blogger (que é mais didático, muito bom para iniciantes).
      Um abraço.

  3. mto legal esse blog >>ta tirando cada vez mais as minhas dúvidas ….pq é assim oh noís do clube alvos de canaã estamos começando agora as atividades do clube e ñ temos mto conhecimento de dbv …

  4. Ola meu nome e maysa fiquei 10 anos afastada da igreja e do desbravadores hoje consigo perceber o guando isso tudo me fez falta.agora posso dizer que minha vida esta completa de novo acretido na importamcia que esse blog tem na vida de muitas pessoas que tem triangulos ao inves de sangue nas veias ser desbravador e uma escolha mais que importante hoje sei o guando amo tudo issso.obrigada

    • Olá, Maysa,
      Gostamos muito das suas palavras. Amamos esse ministério e tenho certeza que muitas almas estarão no céu pelo trabalho do Clube de Desbravadores! Deus seja louvado pela vida de todos aqueles que se dedicam.
      Seja sempre bem-vinda!
      Um abraço.

  5. Olá, quero que vcs me mandem por email a planilha da classe de amigo e as perguntas para as provas. OBS.: Sou Conselheira, Capelã do Clube e Instrutora do cartão de Amigo!!!

    • Olá, Luiz,

      A Deus toda honra e glória! Por favor, ore para que Ele continue nos ajudando a ter forças neste ministério maravilhoso! =D

      Forte abraço e muito obrigado pelas palavras.

  6. Prezado amigos do Catinho da Unidade, tenho observado que alguns campos realizam uma prova para ratificar um Mestrado. Todavia, o Manual de Especialidades é taxativo, ao dizer que para fazer jus a um dos mestrados, o desbravador basta possuir sete (7) especialidades dentro de uma relação apresentada para cada Mestrado especifico. Qual a opinião de vocês.

    • Olá, Cícero,

      Como você mesmo mencionou, não há nenhum respaldo no Manual de Especialidades, mesmo no Manual Administrativo, para realizar essa prova. Entendemos que para a obtenção do mestrado basta realmente concluir 7 das especialidades indicadas e pronto. Ao concluir a última, o desbravador deve recebê-la na próxima cerimônia de condecoração, bem como o mestrado concluído.

      Um abraço.

  7. Olá!
    tenho 6 anos de Desbravador e somente agora surgiu uma dúvida em meu clube: Quando um aventureiro entra em um clube de Desbravador, há cerimonia de “transferencia de Lenço”? ou isso não existe?

    • Olá, Denner,

      Não há nenhuma previsão deste evento no Manual Administrativo. Para o recebimento do lenço de desbravador, ele deve estar portando devidamente o uniforme de gala completo. Assim, não há espaço para que ele esteja usando o uniforme de aventureiros, por exemplo.

      Um abraço.

  8. Será que ainda não existe uniforme de líder de J.A. se existe, quanto custa? E porque não chega a Angola e por sua vez nas Províncias, especialmente em Malanje?

    • Olá, Jaime,

      Sim, existe uniforme de líder JA, conforme consta no Regulamento de Uniformes. Em relação a não chegar à Angola, é algo que precisa ser verificado com a Divisão de vocês, até porque cada Divisão tem autonomia para criar e modificar seus próprios uniformes. No nosso Regulamento de Uniformes especifica os tecidos e os modelos, para que cada um possa contratar uma costureira/alfaiate para fazê-lo.

      Um abraço.

  9. É muito útil vosso trabalho, facilita bastante novas ideias, e motiva a iniciativa, de continuarmos a levar avante a missão de amar ser desbravador. Parabéns pelo belo e abençoado trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *