Cantinhocast #004 – De olho no Manual – 3

 

Em praticamente todos os sites e blogs de desbravadores, apesar de lançado há aproximadamente 2 meses, o novo Manual de Especialidades ainda é um dos assuntos mais comentados. O sucesso foi tão grande que logo o Manual esgotou na Editora. Mas agora já está novamente disponível para compra!

Hoje é o nosso último episódio da série De olho no Manual, fechando com as principais novidades nas seções Ciência e Saúde e Estudo da Natureza.

Mas o nosso CantinhoCast não fica por aqui. Fique de olho que no próximo episódio falaremos sobre um tema muito polêmico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 thoughts on “Cantinhocast #004 – De olho no Manual – 3

  1. muito bom o cantinhocast, valeu pelas informações dá vontade de fazer todas elas, agora, falando sobre o mestrado em atividades recreativas,porque tiraram a especialidade de orientação (mapa e bússola) e deixaram a bússola no emblema do mestrado? e sobre o mestrado em aquatica, ja era bem difícil antes, tanto que poucas pessoas tem ele, eu tenho muita vontade de fazer, mas parece que ficou mias difícil, tiraram duas especialidades relativamente fáceis que era natação intermediário 2 e natação avançado (comparado com a especialidade de vela é muito fácil), e pra completar mergulho autônomo e salvamento de afogados agora precisa fazer cursos com certificados internacionais… achei mais dificultoso, qual as opiniões de vocês, obrigado pela atenção de vocês…

    • Olá, Willian,
      Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
      A retirada da especialidade de Mapa e bússola foi para evitar a duplicidade de especialidades entre os mestrados. O GEED achou que ela se adéqua melhor ao mestrado em Vida campestre. Vamos enviar esse detalhe da insígnia para a DSA.
      A mudança no mestrado em Aquática foi para deixá-lo mais completo e adequado ao nome. As especialidades de Natação (que acredito ser a principiante I) e Natação – avançado foram retiradas porque agora as especialidades são sequenciais, ou seja, uma é pré-requisito da outra. Assim, bastaria pedir uma delas, que o desbravador já teria as anteriores, ou seria redundante pedir três, por exemplo. Assim ficou mais interessante pedir a intermediário I, pois seria exatamente mais fácil para o desbravador conseguir.
      Um abraço.

  2. alberto obrigado pela atenção cara, eu sei que se pedir esta de natação eu automaticamente terei que ter as outras que são pré requesitos ,msa só que antes eu tendo as 3 de natação só precisava de mais 4 para o mestrado, no novo manual mesmo que tenha as tres, só conta a ultima e ainda preciso de mais 6, por isso ficou um pouco mais dificil… e olha que interessante: a especialidade de comunicações nesta faixa é com fundo verde! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=441332029214068&set=oa.354954897895878&type=1&theater
    valew alberto até mais!

    • ah e esqueci de dizer, é porque as de natação são mais fáceis de que todas as outras (pelo menos pra mim) por isso achei mais dificil fazer o mestrado, mas fazer o que né…

    • Oi, Willian,
      Realmente ficou mais trabalhoso, mas já que você gosta da área, será um novo desafio para a sua liderança! Tenho certeza que no dia que você receber o mestrado, vai achar que valeu a pena.
      Um abraço.

  3. Gostei muito deste Cantinhocast, já tenho o novo manual e realmente as especialidades estão mais elaboradas.
    Um abraço.

  4. Meu clube já adquiriu o manual, está fantástico!
    Parabéns, o cantinhocast está cada vez melhor!
    abç

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *