10 especialidades para animar o início do ano

EspecialidadesComo você já sabe, para começar bem o ano é necessário fazer o planejamento das instruções. Ocorre que geralmente nesse cronograma, sem perceber, colocamos os itens menos interessantes de se fazer logo no início das atividades.

Para quem já está acostumado com o Clube isso não tem grande importância, mas se você vai ter muitos desbravadores novatos é melhor repensar o calendário e traçar uma estratégia para tornar o Clube mais atrativo desde o início.

Nossa sugestão é começar com especialidades. O novo Manual trouxe diversas alternativas relativamente fáceis e superinteressantes, além de deixar as já existentes bem mais praticáveis. Abaixo damos algumas sugestões de especialidades mais apropriadas para cada faixa etária.

Meninas

10-11 Tie-dye, Fabricação de velas

12-13 Modelagem e fabricação de sabão

14-15 Biscuit, Trabalhos em feltro

Meninos

10-11 Arte de trançar, Futebol de botão

12-13 Papercraft, Tie-dye

14-15 Xilogravura, Carrinho de rolimã

Fique ligado aqui no Cantinho, pois em breve você encontrará material de pesquisa para várias dessas especialidades.

Enquanto isso aqui vão algumas dicas:

Todas essas especialidades podem ser cumpridas em três semanas ou menos. Faça todo o possível para não dar folga antes de concluir todas elas.

Certifique-se que você tem todo o material para cumprir a especialidade. Algumas podem gerar alguns gastos maiores, então tente conseguir doações ou um “empréstimo” do caixa da Igreja. À medida que for entrando dinheiro no caixa do Clube, você paga a Igreja. Mas em hipótese nenhuma faça cobrança adicional ou exija algum material difícil de conseguir para o desbravador.

Mantenha os grupos pequenos. Mais de 8 desbravadores para um só instrutor compromete a qualidade da aula, principalmente quando se trata de habilidades manuais.

Esperamos que você tenha muito sucesso esse ano. E se você precisar de alguma coisa ou tiver uma sugestão de post, fale conosco, vamos fazer todo o possível para ajudar!

1- Éveni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 thoughts on “10 especialidades para animar o início do ano

    • Oi!

      Eu também gosto muito da especialidade de Pipas! O que precisa ser observado é se vai ter vento suficiente para empinar a pipa nessa época do ano. Alguns modelos são mais pesados e precisam que o vento esteja mais forte e constante para que ela suba e se mantenha no ar. Faça o teste antes e se der certo é uma ótima opção, é diversão garantida!

      Um abraço.

    • Olá, Laura,

      Não é necessário ter a especialidade para que você possa instruí-la. Você pode pesquisar sobre o assunto, procurar alguém para ajudá-la, ver vídeos no YouTube, treinar em casa… quando estiver com um bom conteúdo da especialidade, já pode aplicá-la aos desbravadores.

      Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *