Olá líderes de plantão. Vocês devem estar estranhando essa mensagem bíblica em plena quinta-feira, o dia dela não é o Sábado? É sim, mas interrompemos a nossa programação normal porque tenho que compartilhar algo que me deixou muito feliz.
Ontem no meu devocional supliquei a Deus forças para vencer meu próprio eu e fazer a vontade dEle. E hoje fiquei emocionada com a resposta que Ele me deu. Sob a direção do Espírito Santo abri a Bíblia e Ele guiou meus dedos até o livro de Gálatas, exatamente nesse texto que transcrevi aí em cima.
Essa mensagem me encheu de esperança, pois Deus me mostrou que eu não preciso lutar contra o meu próprio eu sozinha. Ele entende o que nós passamos, veja como Paulo escreve este texto “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário a carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam” Gal 5:17.
Se vivermos pelo Espírito, crucificaremos os desejos de nossa carne, é o que Paulo diz adiante no verso 24. Vivendo pelo Espírito não precisamos nos preocupar com a Lei, porque cumpri-la vai ser algo tão natural, tão intrínseco da nossa personalidade que será impossível desobedecê-la, é isso o que ele quer dizer quando escreve no verso 18 “Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei”.
Sim, mas aí você me pergunta: como eu aprendo a viver pelo Espírito? Não é fácil. E eu não tenho como ensinar para vocês. Mas eu posso indicar o caminho, posso mostrar onde eu encontrei a direção e como dar os primeiros passos de uma vida Guiada pelo Espírito. Não perca o Recomendamos de amanhã.
Voltamos agora com nossa programação normal.
Ezequiel,
Você disse o mais importante, não seremos perfeitos, mas o relacionamento com Deus faz a diferença.
Obrigada pela sua colaboração, é assim que crescemos espiritualmente.
Um abraço.
“Vencer o pecado” e “andar no Espírito” são temas muito interessantes mesmo!
Parabéns por tratar do tema de forma sucinta e por não se colocar na posição de ser capaz de ensinar “como” viver no Espírito…
Claro que podemos aprender e dividir nossas experiências nesse ponto, mas só o próprio Espírito de Deus poderá nos ensinar isso!
e pelo menos sabemos que “se” o fizermos não satisfaremos o desejo da carne…
isso não significa que teremos nos tornado absolutamente perfeitos, mas significa que alcançamos a uma relação com Deus que não é apenas teórica, mas poderosa!
graça e paz