Uma “loooonga” estrada!

uma longa estrada

Desde junho de 2011, vimos por aqui no Cantinho algumas excelentes contribuições do Pr. Harley Burigatto. Ele entrou em contato conosco por email, à época, e se disponibilizou a colaborar com o nosso Cantinho da Unidade. A partir de hoje, a assinatura dele será comum por aqui, pois agora ele é oficialmente um colaborador da nossa Equipe! Em nome da Equipe Cantinho da Unidade e de todos os leitores, gostaria de dar as boas vindas oficiais ao senhor, pastor! Clique AQUI e conheça um pouquinho da sua história.

Certa vez uma pessoa me disse, assim que eu terminei de estudar a Bíblia com ela: “Estou muito feliz por aprender tudo sobre a Bíblia, pastor…”. E eu respondi: “Mas nem começamos ainda!”.

A Bíblia é uma fonte inesgotável de água pura da Palavra de Deus: quanto mais cavarmos, mais água pura encontraremos. Ou uma mina de pedras preciosas para enriquecer nossas vidas: quanto mais fundo, mais preciosidades.

Não podemos estar satisfeitos de estudar a Bíblia um pouco, ou apenas uma vez. Apresento a Bíblia como uma looooonga estrada a ser percorrida.

Às vezes, nossos pais, nosso capelão ou alguma pessoa especial estuda a Bíblia conosco. Aprendemos, nos surpreendemos e então aceitamos Jesus como nosso Salvador. E depois?

Continue escavando!

A Classe Bíblica é essencial para nossa decisão ao lado de Jesus, mas como continuar nessa jornada? Segue algumas dicas:

  1. Procure estudar outros tipos de Curso Bíblico, que podem ser conseguidos com o Ministério Pessoal de sua Igreja. Existem estudos que aprofundam mais o conhecimento e os encontramos para cada faixa etária que vai desde Aventureiros (6-9 anos) até os Jovens (16 anos ou mais)
  2. Leiam bons livros, sobre assuntos da Bíblia. Ela se tornará mais atrativa à medida que aprendermos sobre:
    1. Arqueologia bíblica, que ajuda aumentar nossa fé à medida que comprovamos sua autenticidade.
    2. História, que ajuda-nos a entender como a Bíblia é confiável.
    3. Profecias, que nos ajudam a entender o cumprimento da Palavra de Deus.
    4. Personagens da Bíblia, que ajuda-nos a compreender a vida, a cultura e o cotidiano deles.
  3. Acesse sites com bons conteúdos bíblicos. O site www.novotempo.com vai lhe dar muitas sugestões. Existem sites especializados em explicar textos e versos bíblicos, sobre criacionismo, sobre arqueologia. Um bom vídeo no YouTube® ou programa da Novo tempo ajudará você a aprender sempre mais!
  4. Estude você mesmo com um coleguinha da sua idade. Se tiver alguma dúvida, peça ajuda a seu conselheiro, diretor ou alguém mais velho na Igreja. Lembre-se… quando você estuda, você aprende junto!
  5. Estude diariamente a lição da escola sabatina de acordo com sua idade. Esse material é preparado para ensinar, continuamente, coisas de Deus para nós.
  6. Leia a Meditação Matinal, dos juvenis, um livro feito com muito carinho para ajudá-lo a aprender coisas interessantes da Palavra de Deus.
  7. Compre Bíblias com suplementos de estudo, comentários adicionais, cadeias temáticas, que ajudará você tornar seu estudo bem mais edificante e interessante.

Enfim, quando você terminar seu estudo bíblico, pode acreditar que é apenas o primeiro passo de uma grande caminhada de aprendizado: quanto mais você lê a Bíblia, mais perto de Deus você está, mais conhecimento você adquire e mais perto do céu você fica!

Maranata!

1- Harley

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *