SETA – Serviço Especializado de Treinamento por Área

O Serviço Especializado de Treinamento por Área, apesar de hábito em muitos Campos, é novidade na APlaC, onde os treinamentos são feitos de forma geral, para todos os cargos. Porém, na região de Samambaia/DF, uma das maiores daqui, os regionais Badaró e Humberto Junior “inovaram”. Baseados em depoimentos e materiais de líderes de outros Campos, foram os primeiros a adotar o curso na APlaC, experimentalmente na região deles.

A princípio, a ideia era apenas fazer um curso para capitães e conselheiros, para cumprir um requisito do Campori de Desbravadores, mas, cansados da rotina de sempre, trouxeram a novidade. 7 Clubes participaram e foram divididos em 10 grupos menores: instrutores (um para cada classe), conselheiros, capelães, secretários e diretoria.

No sábado (26/3), o curso iniciou às 8h30min, com um devocional, civismo e apresentação dos palestrantes. Em seguida, cada líder já se dirigiu para a sala correspondente ao seu cargo.

No total, foram aproximadamente 10 horas de curso, com foco no trabalho do dia a dia do líder, principalmente para distinguir os momentos cantinho da unidade e instrução de classes. Para os instrutores, idéias de materiais e dicas de como ensinar cada requisito do cartão. O foco dos conselheiros foi no cantinho da unidade e no trabalho de visitação aos desbravadores. Os secretários aprenderam a usar a Intranet do Ministério Jovem da UCOB. Os capelães tiveram novas opiniões sobre como dirigir a classe bíblica. E os diretores aprenderam mais sobre os processos administrativos do Clube de Desbravadores e como coordenar todo o trabalho do Clube. No domingo (27/3), uma aula geral de ordem unida, onde foram fixados conceitos e comandos básicos.

Foi um dos eventos mais produtivos dos últimos tempos aqui, sendo o projeto piloto para se modificar o modelo do Treinamento Básico de Diretoria do Campo. Cada líder saiu de lá com mais experiência para desenvolver as suas atividades no dia a dia do Clube e, com certeza, mais capacitados para “salvar do pecado e guiar no serviço”! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 thoughts on “SETA – Serviço Especializado de Treinamento por Área

  1. parabéns pela postagem e aproveitando, obrigado pelo apoio dado nesse treinamento…

    Começe a preparar-se para 2012, pois iremos fazer novamente… e dessa vez MUUUUITAS outras coisas por sua conta…huauahuah.

  2. Por nada, Júnior, pode sempre contar com a gente com certeza!

    Beleza! 🙂 rsrs É só mandar a data (e buscar a gente em casa, rsrsrsrs) que a gente vai!

    Um abraço.

  3. Aqui na Associação Bahia SETA significa Serviço Especial de Treinamento Avançado, porém tem o mesmo objetivo apresentado acima, além de dinamizar e especificar as instruções.
    MARANATA!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *